MATO-GROSSENSE: Time tradicional perde e é rebaixado; Cuiabá termina em 1º

O Mixto tinha a vantagem do empate no confronto direto contra o Luverdense

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 15 (AFI) - Time mais tradicional do estado, o Mixto amargou o segundo rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense na tarde deste domingo ao ser goleado pelo Luverdense, por 3 a 0, em Lucas do Rio Verde.

Esse foi o jogo de maior destaque da nona e última rodada, que definiu também os confrontos das quartas de final: Cuiabá x Luverdense, Operário x Dom Bosco, União x Poconé e Sinop x Nova Mutum.

Mixto foi rebaixado ao perder para o Luverdense
Mixto foi rebaixado ao perder para o Luverdense
Nesta segunda-feira, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vai se reunir com técnicos da Secretaria Estadual para decidir sobre a continuidade ou não do campeonato. A CBF anunciou nesta domingo a suspensão de todas competições nacionais.

OS JOGOS
Além da goleada do Luverdense sobre o Mixto no confronto direto contra o rebaixamento, destaque também para a vitória de virada do Cuiabá diante do Dom Bosco, por 5 a 1, na Arena Pantanal. O Dourado terminou como líder, com 21 pontos.

Em Sinop, Pikachu foi o autor do gol que deu a vitória ao Operário sobre o time da casa, por 1 a 0. O Tricolor assumiu a vice-liderança, já que o União ficou no empate sem gols com o Nova Mutum, que foi superior e merecia a vitória. Foram duas bolas no travessão.

No Neco Falcão, o Poconé recebeu o já rebaixado Araguaia e ganhou por 3 a 0, pulando para o sexto lugar, com os mesmos 11 pontos do Dom Bosco, mas na frent por causa do saldo de gols (2 contra -3).

Confira os resultados da 9ª rodada
Dom Bosco-MT
1
x
5
Cuiabá-MT
Luverdense-MT
3
x
0
Mixto-MT
Sinop-MT
0
x
1
Operário-MT
União-MT
0
x
0
Nova Mutum
Poconé
3
x
0
Araguaia-MT
Próxima RodadaVeja a Classificação!