​Mato-grossense: Conheça os 12 melhores da primeira fase

O sistema de votação segue o seguinte ritual: os jornalistas e radialistas convidados enviam sua seleção

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 17 (AFI) - Com a participação de 20 profissionais do rádio, televisão e jornais impressos e eletrônicos, todos cronistas esportivos, o site Futebolpress, o mais antigo portal de notícias do futebol de Mato Grosso, em parceria com o Futebol Interior (AFI), o maior portal do futebol profissional do país, fechou a votação dos 11 jogadores e mais o técnico, eleitos como os “Melhores de Mato Grosso”, na primeira fase (primeiro turno) do Campeonato Mato-grossense, ao fim de nove rodadas.

SISTEMA DE VOTAÇÃO

O sistema de votação segue o seguinte ritual: os jornalistas e radialistas convidados enviam sua seleção. Os nomes são cruzados e se tem os mais votados. Como acontece todos os anos, no fim do campeonato, os eleitos receberão premiações com destaque também ao artilheiro e goleiro menos vazado, além de dirigentes.

Nesta votação da primeira fase, votaram Luiz Esmael e Oliveira Júnior (Jornal A Gazeta e TV Record), Júlio Tabili (Real TV, canal 8.1 Record TV Sinop), Sérgio Santos ()Futebol Cuiabano), Jorge Maciel (Futebolpress/Futebolinterior), Júlia Graminho e Érica Costa (Futebolpress), Nilson Rachid e Sebastião Castilho (Rádio Interativa e site Bola na rede), Ronaldo Couto (Araguaia Notícias), Pelezinho e Ígor Gabriel (Rádio ABC), Claudio Oliveira (rádio ODOC), Flávio Garcia, Altair Bueno, Maksuês Leite e Emílio de Moraes ( TV Cuiabá, portal ODocumento), Pedro Lima (portal Olhar Esportivo), Paulo Garcia (Rádio Meridional – Região Norte) e Luciano Feitosa (Radio 104.1 Grupo Dornner).

VEJA OS 11 SELECIONADOS E O TÉCNICO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

NENECA (União EC)) – O experiente goleiro colorado foi, ao longo da primeira fase, a segurança e ‘salvador’ do time. Tem feito defesas providenciais, mostrando muita elasticidade e toda
sua experiência.

MATHEUS (Nova Mutum EC) – o ala direito manteve até a 9ª rodada muita segurança, regularidade e confiança. Entre os que jogam na posição foi o mais votado.

TALYSSON (União EC) - Certamente um dos mais eficientes defensores do Mato-grossense. Desde a primeira rodada, em duas votações parciais, foi o destaque na posição. No fechamento da etapa 1 do campeonato, manteve-se como um dos melhores.

ANDERSON CONCEIÇÃO (Cuiabá EC) – Absoluto à frente da área, ele respondeu muito bem a um novo chamamento do Dourado. Protege, sobe e desarma bem e sai jogando com muito estilo. Dispensa maiores comentários. Um craque na posição.

ALEX RUAN (Cuiabá EC) – Assim como Maycon, do Poconé, o melhor nas duas primeiras parciais passadas, o lateral esquerdo do Cuiabá esteve muito próximo das duas votações anteriores. Da sexta para a última rodada sobrou. É seguro, tem velocidade e fôlego, chega sempre junto e tem enorme poder de recuperação.

AUREMIR (Cuiabá EC) – O jogador destaque no campeonato cearense pelo Ceará e Copa do
Nordeste, veio, jogou e ganhou a posição. Se garante no desarme, tem classe nos passes e
avança com qualidade para o ataque.

RAFINHA (Nova Mutum EC) – Eleito como melhor meia nas três primeiras rodadas, Rafael tem sido regular e importante para o seu clube, além de ser um dos artilheiros do campeonato. Ficou duas rodadas sem jogar, mas voltou com tudo. Tem muita qualidade tanto na marcação como no ataque.

PIKACHU (CE Operário) - Veloz e arisco, Uálisson Pikachu tem sido constante nos jogos, criando ou marcando. É um dos artilheiros do Mato-grossense. Na posição, continua insuperável.

JOÃO GUILHERME (CE Operário) - Certamente um dos melhores meia-atacantes do campeonato, já tem seis gols marcados e briga pela artilharia. Ótima visão de jogo, tem bom passe e é eficiente no ataque.

ROBINSON (Sinop FC) – Ficou de fora (por suspensão) da última rodada da fase, mas a sua média o fez merecer a maior votação dos jornalistas. Já tem sete gols e briga também pela
artilharia. É mortal na área e faz belos gols.

MAXWEL (Cuiabá EC) – Dispensa maiores observações. Basta ver os números. É artilheiro
isolado do Campeonato Mato-grossense. Além de goleador, cria e serve os companheiros. Um craque!

LUIZ GABARDO (CE Operário) – Na somatória de votos recebidos, venceu pela regularidade e evolução. Conseguiu montar um time competente e difícil de vencer, que faz muitos gols e sofre poucos. Tem o grupo nas mãos. Estudioso e estratégico, Gabardo veio comendo pelas beiras e terminou superando o União, fechando a fase na vice-liderança.