Mato-grossense: Federação volta atrás e paralisa campeonato nas quartas de final

Na última terça-feira, a entidade havia confirmado os jogos com os portões fechados

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 18 (AFI) - A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) voltou atrás e o Campeonato Mato-grossense é mais um estadual a ser paralisado por tempo indeterminado devido a pandemia do coronavírus.

Na última terça-feira, a FMF soltou a tabela das quartas de final do Estadual e disse que os jogos seriam realizados com os portões fechados. Um dia depois, porém, tudo mudou.

Campeonato Mato-grossense está paralisado por tempo indeterminado
Campeonato Mato-grossense está paralisado por tempo indeterminado
"Apesar de não termos casos confirmados aqui, reavemos juntamente com os clubes a situação emergencial, para preservar também os atletas, técnicos, imprensa, funcionários em geral que trabalham com o nosso futebol”, disse o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho.

Em nota, a FMF "deixa claro que se as instituições públicas se manifestarem de forma positiva para o retorno normal das atividades, a FMF irá convocar os clubes para reaver a continuidade do Campeonato Mato-grossense".

Até o momento, apenas os estaduais que estão em andamento são Amapaense, Paraense, Roraimense e Tocantinense. Esse último é o único que não fechou os portões para os torcedores.