MATO-GROSSENSE: Operário passeia no clássico e Luverdense toma 4 no Pantanal

Ainda neste domingo, o União aproveitou para assumir a liderança

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 09 (AFI) - O domingo foi de goleadas no Campeonato Mato-grossense. Bom para uns, ruim para outros. Especialmente no maior clássico do Estado entre Operário e Mixto. Quem ainda se deu bem foi o União, que venceu o Araguaia por 1 a 0, e reassumiu a liderança, no complemento da quinta rodada. A rodada se encerra nesta segunda-feira (10) com Cuiabá e Sinop, na Arena Pantanal.

Jogando um futebol agressivo e bem postado no meio e defesa, o Operário passeou em campo e venceu sem esforço o Mixto, por 4 a 0. Com o resultado, o Tricolor Várzea-grandense chegou aos dez pontos e está na terceira posição e o Mixto estacionou em oitavo

Jogando pelos lados, explorando a velocidade de Caio Felipe, o Operário chegou ao marcador através de Pikachu, aos 26 minutos da etapa inicial. O artilheiro recebeu, ameaçou fazer um passe, limpou para a direita e fuzilou sem chances para o goleiro Gabriel. Depois, Caio Felipe e João Guilherme (2) fecharam a fatura.

CHUVA DE GOLS
No Neco Falcão, casa do Poconé, o Cavalo Pantaneiro desconheceu a tradição de vitórias do Luverdense e aplicou 4 a 1 em cima do rival.

Colocando o visitante na roda, o time de Hugo Alcântara só não fez mais porque teve humildade. Jean Douglas, Valdiram, Maicon e Ericson marcaram para o Poconé. O Luverdense diminuiu através de Isac, no início da segunda etapa.

OLHA O LÍDER AÍ
Mesmo com um jogo a mais, o União voltou à liderança do campeonato, mantendo os 100% de aproveitamento, ao bater o Araguaia, por 1 a 0, no estádio Zeca Costa. O gol colorado foi anotado pelo meia Edu Amparo convertendo pênalti. O time comandado por Júlio Cesar Nunes foi infeliz em algumas finalizações e poderia ter terminado a partida com placar mais expressivo diante do lanterna.

SEGUIMENTO
Nesta segunda-feira, fechando a rodada, o Cuiabá, vice-líder, recebe o Sinop, às 20h30, na Arena Pantanal o Sinop, que está em sexto na tabela. Neste sábado, o Dom Bosco venceu o Nova Mutum por 2 a 0, abrindo a rodada.

Confira os resultados da 5ª rodada
Dom Bosco-MT
2
x
0
Nova Mutum
Mixto-MT
0
x
4
Operário (MT)
Poconé
4
x
1
Luverdense (MT)
Araguaia-MT
0
x
1
União (MT)
Próximos Jogos
Cuiabá-MT x Sinop-MT
10/02/2020 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!