MATO-GROSSENSE: Dom Bosco vence Nova Mutum em duelo azulino

Com esse resultado, os dom-bosquinos assumem a quarta posição provisoriamente

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 08 (AFI) - No clássico azulino disputado na tarde deste sábado na Arena Pantanal, jogo único que abriu a quinta rodada do Campeonato Mato-Grossense, quem levou a melhor foi o Azulão da Colina, o Dom Bosco, que venceu o Nova Mutum, o Azulão do Norte, por 2 a 0.

Com esse resultado, os dom-bosquinos assumem a quarta posição provisoriamente e os mutuenses descem duas posições e estacionam também provisoriamente na tabela.

A quinta rodada ainda tem cinco jogos, começando neste domingo com Mixto x Operário, Poconé x Luverdense e Araguaia x União. Na segunda-feira(10), o líder Cuiabá recebe o Sinop.

O JOGO

A partida começou com os dois times se estudando, mas ao tentar atrasar a bola para o goleiro, a zaga acabou ajeitando a bola para Juninho Soldado, que chegou batendo fazendo 1 a 0, para delírio dos poucos torcedores que foi assistir ao jogo, numa tarde de muita garoa.

Mesmo com a vantagem, foi o Dom Bosco que continuou o domínio e criando as maiores oportunidades.

O time visitante se mostrou ansioso e inseguro e errava muitos passes. Aos 28 minutos, Jangada recebem uma bola da lateral, girou para a direita e fuzilou forte para o gol. A bola ainda bateu na trave e morreu nas redes.

Dom Bosco vence clássico dos azulões
Dom Bosco vence clássico dos azulões
ETAPA FINAL

Na volta para a segunda etapa, o Nova Mutum mudou completamente, depois da conversa com o técnico Willian di Mattia.

As jogadas de ataque começaram a surgir e a equipe do Nova Mutum encurralou o Dom Bosco, que se fechou em uma linha de cinco na defesa e três no meio campo.

Com maior posse no meio, o visitante tentou empatar a partida. Não fosse a precipitação dos seus atacantes, poderia sim ter empatado e até virado a partida.

Com cai, cai dom-bosquino e uma dose extra de faltas maldosas, time da casa se fechou e permitiu o avanço do adversário, que te maior possoe de bola, mas não conseguiu sequer diminuir a vantagem: final 2 a 0 para o Dom Boco.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Dom Bosco faz o clássico com o Operário, na Arena Pantanal e o Nova Mutum recebe o Poconé, no Valdir Wons.

Confira os resultados da 5ª rodada
Dom Bosco-MT
2
x
0
Nova Mutum
Próximos Jogos
Mixto-MT x Operário (MT)
09/02/2020 16:00
Poconé x Luverdense (MT)
09/02/2020 16:00
Araguaia-MT x União (MT)
09/02/2020 17:00
Cuiabá-MT x Sinop-MT
10/02/2020 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!