MATO-GROSSENSE: Cuiabá vence Luverdense mais uma vez e avança à decisão

De olho na outra vaga, Operário Várzea-Grandense e União Rondonópolis se enfrentam neste domingo

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 06 (AFI) - Operário Várzea-Grandense ou União Rondonópolis, que decidem uma das vagas para a final do Campeonato Mato-grossense neste domingo, já sabem que, avançando, vão enfrentar o Cuiabá, líder da primeira fase, que tem o melhor ataque e está invicto desde maio de 2017 no Estadual.

Neste sábado, o Cuiabá, que podia perder por até um gol de diferença, pois venceu a primeira partida por 2 a 0, confirmou a vaga à final ao vencer novamente o Luverdense, na volta, por 3 a 0, gols de Mateus Pato (2) e Marinho, todos no primeiro tempo.

O LEC levou a campo um time misto, de olho na partida próxima terça-feira, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS !

Foto: AssCom/Cuiabá
Foto: AssCom/Cuiabá

PRESSÃO VERDE NO INÍCIO
Sem compromisso e podendo perder por até um gol, o Cuiabá levou o jogo na base da espera, nitidamente decidido a aproveitar os erros do Luverdense, que tinha mais posse de bola dominava a partida.

Os avanços do “Verdão” aconteciam com subidas de Samuel, improvisado na ala esquerda em tabelas e esticadas com Lucas Cassiano e Bryan. Vezes a zaga chegava primeiro e outras duas vezes, houve a boa intervenção do goleiro Victor Souza.

Num dos erros de ataque do Luverdense, Marino recuperou, trabalhou com Agostin Gutierrez, que jogou pela esquerda e este passou para Mateus Pato, que saiu do banco com a contusão de Eduardo Ramos, para abrir o marcador, aos 23 minutos.

PATO MARCA DE NOVO
O mesmo Mateus Pato ampliou dez minutos depois, numa bola roubada na entrada da área.

Pato deu um corte para esquerda, abriu ara direita e fuzilou: 2 a 0.

O Luverdense sentiu o gol e viu a dificuldade aumentar, já que com os 2 a 0, teria que fazer 4 a 0 par superar o placar agregado. E piorou quando, Marino, aos 37, fez o terceiro. Assim a partida foi para o intervalo.

Na volta, com a dificuldade de reverter o resultado, o Luverdense se fechou para não sofrer um goleada e o Cuiabá tirou o pé. Final: Cuiabá 3 x 0 Luverdense.

NESTE DOMINGO, A OUTRA VAGA
Na outra ponta, na Arena Pantanal, o Operário-VG e União decidem neste domingo, 07, a outra vaga à final, jogando a partida de volta. Na ida, no Luthero Lopes, na quarta-feira passada, o Operário venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para garantir a vaga.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
06/04/2019
Horário
19h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Luiz Paulo Pinheiro

Assistentes

Gols
Cuiabá: Matheus Pato 23' 1T, Matheus Pato 32' 1T, Marino 37' 1T
Cuiabá
Victor Souza;
Toty, Douglas Mendes (Danrlei), Edson Borges e Danilo;
Escobar, Alê, Marino e Eduardo Ramos (Matheus Pato);
Júnior Todinho e Agostin Gutierrez (Jailson).
Técnico: Itamar Shulle
Luverdense
Pedrão;
Mateus, Rafel, Kaique e Samuel;
Helder Ribeiro, Leniker e Fabiano;
Abu, Lucas Cassiano e Bryan.
Técnico: Júnior Rocha