MATO-GROSSENSE: Invictos, Operário VG e Cuiabá iniciam disputa pelo título

Os dois times fazem a reedição da final de 2015, quando o Dourado levou a melhor sobre o Chicote da Fronteira

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 13 (AFI) - A briga pelo tão sonhado título do Campeonato Mato-grossense começa às 16 horas (horário de Brasília) deste domingo, quando Operário VG e Cuiabá fazem o primeiro jogo da final na Arena Pantanal.

Os dois times chegaram na decisão invictos. E, se isso persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis - gol fora de casa não vale como crItério de desempate. A partida de volta está marcada para o dia 21 de abril (domingo) no mesmo horário e local do jogo de ida.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

CAMPANHA PERFEITA
O Cuiabá chega na decisão como o time a ser batido e com uma campanha praticamente perfeita. Líder na fase classificatória com 23 pontos (sete vitórias e dois empates), o Dourado passou pelo Dom Bosco nas quartas de final (5 x 0 e 4 x 0) e pelo Luverdense na semifinal (2 x 0 e 3 x 0).

Invicto no Mato-grossense, o Cuiabá chega na final contra o Operário VG como favorito (Foto: Thiago Mattos/Assessoria Dom Bosco)
Invicto no Mato-grossense, o Cuiabá chega na final contra o Operário VG como favorito (Foto: Thiago Mattos/Assessoria Dom Bosco)

Apesar de estar na decisão, o Cuiabá já iniciou a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e anunciou três reforços: o volante Jean Patrick (ex-Ponte e Fortaleza), o meia Escudero (ex-Vasco e Vitória) e o lateral Jonas (ex-Internacional e Botafogo).

ADVERSÁRIO COMPLICADO
Apesar de não ter uma campanha igual a do seu adversário, o Operário VG chega na decisão com moral. Vice-líder na fase de classificação com 19 pontos (5 vitórias e 4 empates), o Chicote da Fronteira passou pelo Mixto nas quartas (0 x 0 e 4 x 0) e União Rondonópolis (1 x 0 e 0 x 0) na semi.

REEDIÇÃO
Essa será a segunda vez que os dois times decidem o título do Campeonato Mato-grossense. A primeira foi em 2015 e o Cuiabá levou a melhor. No geral, o Operário VG leva vantagem sobre o Dourado: são 14 conquistas contra oito.

Próximos Jogos
Operário-MT x Cuiabá-MT
14/04/2019 16:00

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2019
Horário
16h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Jean Maciel Latorraca

Assistentes
Paulo César Faria e Fernanda Krugger

Cartões Amarelos
Operário: Odail Júnior, Yan Peter
Cuiabá: Gabriel, João Henrique

Gols
Cuiabá: Alê 18' 2T, Alê 41' 2T
Operário
Naldo;
Odail Júnior, Aleff, Wisley e Leo Garib;
Izael (Lázaro), Abner, Yan Peter (Caio) e Gil Mineiro;
Herbert e Vinícius (Alex Augusto).
Técnico: Ariel Mamed.
Cuiabá
Victor Souza;
Toty, Douglas Mendes, Edson Borges e Danilo;
Escobar (Djavan), Alê, Marino e Valdeir (João Henrique);
Mateus Pato e Júnior Todinho (Agostin Gutierrez)
Técnico: Itamar Schulle.