MATO-GROSSENSE: Sinop precisa de feito inédito para tirar bi do Cuiabá

O Dourado ainda não foi derrotado no campeonato e precisa perder por três ou mais gols de diferença

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 07 (AFI) - O Cuiabá está com a "faca e o queijo na mão" para garantir o bicampeonato estadual na tarde deste domingo. Ainda sem saber o que é derrota nesta edição, o Dourado enfrenta o Sinop neste domingo, na Arena Pantanal, podendo perder por até um gol de diferença para ficar com o título do Mato-grossense.

Como fez melhor campanha na fase classificatória, o Cuiabá ganhou o direito de decidir diante do seu torcedor. Na última quarta-feira, no Gigante do Norte, o Dourado venceu por 2 a 0 e deixou o título bem encaminhado. Para acabar com um jejum de 19 anos, o Sinop precisa ganhar por três ou mais gols de vantagem.

A última vez que o Galo do Norte se sagrou campeão foi em 1999. Ao todo, o time tem três títulos estaduais. Por outro lado, o Cuiabá vai em busca do bicampeonato e do seu oitavo título no geral. Das últimas sete edições, o Dourado conquistou cinco.

A final deste ano é uma repetição de 2017, quando o Cuiabá levou a melhor sobre o Sinop. O Galo do Norte, inclusive, bateu na trave duas vezes seguidas. Antes, em 2016, foi derrotado pelo Luverdense na decisão.

AS CAMPANHAS
O Cuiabá chega na final sem saber o que é derrota no Mato-grossense. Na fase classificatória, o Dourado fez uma campanha praticamente perfeita e conquistou 25 pontos em nove jogos - oito vitórias e um empate -, terminando na liderança isolada. O time teve dificuldades para eliminar o Dom Bosco nas quartas de final - 0 a 0 na ida e 1 a 0 na volta -, mas passou fácil pelo União Rondonópolis na semi - 4 a 0 na ida e 1 a 1 na volta.

Já o Sinop só ficou atrás justamente do Cuiabá na fase classificatória ao somar 19 pontos em nove jogos - seis vitórias, uma derrota e dois empates. O Galo do Norte passou pelo Araguaia nas quartas de final com dois resultados positivos - 2 a 1 na ida e 1 a 0 na volta - e só conseguiu chegar na final depois de eliminar o Luverdense nos pênaltis - 0 a 0 na ida e 1 a 1 na volta.

 
 
" />