MATO-GROSSENSE: Duas goleadas e mudanças no G4 marcam a 9ª rodada

O Operário e Dom Bosco golearam e o Sinop passou à frente do Luverdense; Cuiabá permaneceu invicto

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 11 (AFI) -A nona rodada fechou a primeira fase do Campeonato Mato-grossense, neste domingo, com cinco jogos que definiram posições em cima e na faixa inferior, sem rebaixamento, já que a punição para o Dom Bosco e Poconé, no início da semana já estabeleceram os dois clubes na segunda divisão, no ano que vem.

Três jogos abriram em mesmo horário a rodada. Em Poconé, o Mixto venceu de virada o já rebaixado Poconé por 2 a 1, no Neco Falcão. Em Rondonópolis, no Luthero Lopes, o Cuiabá, líder isolado com 25 pontos, venceu o União, com único gol anotado por Geovani. Na Barra do Garças, o Operário goleou o Araguaia por 5 a 0, garantindo-se no G4, cuja prerrogativa é a disputar a vaga no mata-mata da próxima fase em casa.

Sinop, de amarelo, venceu o Luverdense, no Gigantão (Foto: Sónoticias)
Sinop, de amarelo, venceu o Luverdense, no Gigantão (Foto: Sónoticias)
MAIS JOGOS
Em Sinop, no Gigante do Norte, o time da casa venceu o Luverdense com gol único de Juazeiro, em pênalti polêmico e passou à frente, ficando com 19 pontos e com a segunda posição. O Luverdense fechou a fase em terceiro, com 17 pontos.

CUIDADO COM A SEGURANÇA
No outro jogo da rodada, já rebaixado Dom Bosco goleou o Ação por 3 a 0, gols de Deivison, Paulinho Mingau e Geílson, artilheiro da fase com cinco gols. O destaque da partida é que a Arena Pantanal continua recebendo jogos com portões fechados por falta de laudos da vigilância sanitária – que desde o dia 18 de fevereiro não foi capaz de emitir a documentação. Apesar disso, mesmo sem público, a partida foi atrasada em 27 minutos por falta de segurança.

Os resultados da última rodada, definiram o cruzamento da segunda fase, onde a competição passa a ser disputada no sistema de mata- mata, em dois jogos, ida a volta. Os resultados podem ser considerados normais, exceto o surpreendente desempenho do novo Operário que goleou o Araguaia por 5 x 0, mesmo jogando no Estádio Zeca Costa.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS
Com os resultados desse domingo, os cruzamentos dos quatro jogos das quartas de finais do estadual estão definidos com: Ação x Cuiabá; Araguaia x Sinop; Mixto x Luverdense; União x Operário.

Confira os resultados da 9ª rodada
União-MT
0
x
1
Cuiabá-MT
Araguaia-MT
0
x
5
Operário-MT
Poconé
1
x
2
Mixto-MT
Ação
0
x
3
Dom Bosco
Sinop-MT
1
x
0
Luverdense-MT
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />