Mato-grossense: Dom Bosco aguarda TJD-MT para garantir classificação

O estadual está pior que a encomenda: portões fechados, jogos adiados e inúmeras ações banais na justiça desportiva

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 12 (AFI) - Quem pensava que o conturbado Campeonato Mato-grossense encerrasse suas trapalhadas e exposições de desorganização e ordem na primeira fase pode esperar por mais “brincadeiras”.

Além de adiamentos de jogos no mesmo dia, interdição de estádios, incluindo a Arena Pantanal, ações banais na justiça desportiva, um rosário de ações vêm por aí, ainda nesta semana, antes de se iniciar as oitavas de final.

Dom Bosco pode escapar do rebaixamento e se classificar para a próxima fase através da Justiça
Dom Bosco pode escapar do rebaixamento e se classificar para a próxima fase através da Justiça
A vitória do rebaixado Dom Bosco por 3 a 0 sobre o Ação, na partida realizada no último domingo pela nona rodada, pode acender a "chama" de esperança para o clube e embolar ainda mais a confusa tabela de classificação.

É que, depois de perder 16 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e ser rebaixado, com a vitória de domingo reduziu o saldo negativo de pontos, de -5 para -2.

QUE COISA!
A tabela atualizada mostra o Ação em oitavo, com um ponto, e o Dom Bosco rebaixado com -2. Como está em trâmite protesto na justiça contra o Ação por inclusão de jogador irregular, cuja ação será julgada nesta quarta-feira pelo TJD-MT, o Dom Bosco manteria os -2, mas o Ação perderia mais três pontos e seria rebaixado, ficando com dois pontos negativos.

Com a eventual punição levando os dois clubes a empatarem em número de pontos ganhos, a vantagem será do Dom Bosco porque manteria quatro vitórias contra três do Ação. Além disso, o Azulão tem três gols positivos contra três negativos do adversário.

Neste semana, o STJD deve julgar protesto do Dom Bosco e Poconé, que foram punidos com perda, respectivamente, de 16 e 30 pontos.

 
 
" />