MATO-GROSSENSE: Chuvas torrenciais, W.O e virada do União marcam a sexta rodada

A rodada foi aberta com o “Clássico Vovô”, onde o Dom Bosco mostrou maior qualidade e venceu por 3 a 2 o rival Mixto

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 10 (AFI) – Neste sábado de carnaval, o que faltou de público, sobrou em chuva, campo interditado e virada na sexta das dez rodadas da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense, onde o Cuiabá empatou com o Poconé e se manteve na liderança da competição.

A rodada foi aberta com o “Clássico Vovô”, onde o Dom Bosco mostrou maior qualidade e venceu por 3 a 2 o rival Mixto, que permanece na vice-lanterna, com apenas três pontos. Com a vitória, “Azulão” subiu uma posição e está em quinto.

Em Barra do Garças, o lanterna Araguaia e o vice-líder Luverdense foram impedidos de jogar em face à decisão judicial, que interditou o estádio Zeca Costa – por falta de laudos do Corpo de Bombeiros. Como a diretoria barra-garcense havia sido notificada, o delegado da partida e o árbitro confirmou o W.O. Em Poconé, o Cuiabá empatou com o time da casa, em 1 a 1, mas se manteve na ponta com 16 pontos.

Mixto e Dom Bosco abriram a sexta rodada neste sábado de carnaval
Mixto e Dom Bosco abriram a sexta rodada neste sábado de carnaval
PISCINÃO

Nos dois jogos de fundo, em Cuiabá, completando a rodada dupla na Arena Pantanal, o Operário e Ação empataram em 1 x 1 e permaneceram na mesma situação, em quarto e sétimo. No último confronto, em Rondonópolis, o União saiu perdendo para o Sinop, mas virou e se manteve em 5º lugar, carimbando a classificação para a fase seguinte.

Nestes dois últimos jogos o destaque foi para chuvas fortes que caíram nos dois tempos, mas graças à boa drenagem da Arena Pantanal e do Luthero Lopes, as partidas não foram adiadas.

PRÓXIMOS JOGOS

A sétima rodada está agendada para depois do carnaval, nos dias 17 e 18, com detalhe que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pode marcar o duelo entre o União e Dom Bosco, que folgaram na quarta rodada por terem disputado a final da Copa Federação.

Confira os resultados da 6ª rodada
Mixto-MT
2
x
3
Dom Bosco
Poconé
1
x
1
Cuiabá-MT
Araguaia-MT
0
x
3
Luverdense-MT
Ação
1
x
1
Operário-MT
União-MT
2
x
1
Sinop-MT
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />