Seminário da Amace discute ética e profissionalismo esportivo em Mato Grosso

Encontro debaterá valores éticos e o universo da cobertura esportiva nos estádios e competições do estado

por Jorge Maciel - Futebolpress - Cuiabá

Cuiabá, MT, 05 (AFI) - A Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace), realiza neta terça-feira, em Cuiabá, dia 06, com o apoio da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) o "1º Seminário Nacional de Jornalismo Esportivo em Mato Grosso: - Amace e o esporte em Mato Grosso". O portal Futebol Interior apoia o evento.

O encontro que terá como sede o Hotel Paiaguás, tratará dos principais temas que favoreçam o preparo do jornalista esportivo para as coberturas de eventos locais e a Copa do Mundo em 2018, além de debater a crise no radialismo esportivo do Estado.

1º Seminário Nacional de Jornalismo Esportivo acontece em Mato Grosso
1º Seminário Nacional de Jornalismo Esportivo acontece em Mato Grosso
“Esse encontro será um divisor de águas e a abertura de novos caminhos no trabalho de cobertura esportiva no nosso estado. É preciso profissionalizar e mudar conceitos”, afirma o jornalista e radialista Oliveira Júnior, diretor de Relações Públicas da Amace. Importantes nomes da imprensa esportiva compartilharão suas experiências em grandes coberturas e a Abrace fará importante pronunciamento sobre os novos rumos da categoria.

Os temas abordados serão "Cobertura Estadual"; "As possibilidades dos meios digitais; "Experiências de grandes coberturas" e 'A importância do Rádio para o Futebol".

Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) Kleiber Beltrão, o jornalista Cosme Rímoli (R7/Record TV) e o narrador Cledi Oliveira (ESPN).

IMPRENSA ESPORTIVA
O seminário será voltado para jornalistas esportivos (repórteres, editores, diretores, narradores, comentaristas), publicitários, diretores de emissoras e acadêmicos de comunicação.

“A expectativa é reunir 100 participantes para esse grande debate”, diz Antonio Sérgio, presidente da Amace. As inscrições que já estão abertas são limitadas. Cronistas afiliados à Amace, em dia (credencial 2018) terão isenção de inscrição. O custo para não afiliados será de R$ 50.

Serviço - Realização: Amace - Apoio: Prefeitura de Cuiabá, Futebolinterior, Prefeitura de Várzea Grande, Governo de Mato Grosso, Assembléia Legislativa, Escritório do Rádio, Martinello, Cerveja Devassa e Hotel Paiaguás.