Mato-Grossense: Após derrota em clássico, Mixto contrata ex-técnico do Novoperário-MS

Na zona de rebaixamento do estadual, diretoria do Tigre da Vargas recorre ao competente Bazílio Amaral

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 12 (AFI) - Mal posicionado na tabela de classificação do Campeonato Mato-Grossense, a diretoria do Mixto vê o fantasma do rebaixamento se tornar uma realidade a cada dia. Para evitar o pior, os dirigentes apostam em Bazílio Amaral, de 40 anos, que em 2017 foi vice-campeão Sul-Mato-Grossense com o Novoperário. Ele chega para o lugar do técnico Souza, que venceu apenas uma partida a frente do Tigre da Vargas no estadual, tendo perdido outros cinco jogos.

Bazílio Amaral foi vice-campeão estadual em 2017 com Novoperário-MS (Foto: Noé Faria)
Bazílio Amaral foi vice-campeão estadual em 2017 com Novoperário-MS (Foto: Noé Faria)

A situação é grave, pois o clube ocupa a preocupante 9ª e antepenúltima colocação na tabela dde classificação do estadual, com ínfimos 3 pontos, dois a menos que o Poconé, 8º e primeiro time dentro do G8 e dois a frente do Araguaia, lanterna da competição.

Se o campeonato terminasse hoje, o Tigre da Vargas estaria rebaixado. Na última rodada, o time perdeu para o Dom Bosca, em casa, por 3 a 2.
A estreia de Bazílio pelo novo clube será no próximo domingo (18), às 16 (horário de Brasília), diante da Luverdense, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 7ª rodada do estadual.

NOVO E ESTUDIOSO!
Está será a terceira experiência de Bazílio como técnico. Em 2017, ele também dirigiu o Sete de Dourados-MS. No início de carreira, ele foi auxiliar técnico de diversas equipes paulistas, entre elas Guarani, Ponte Preta, Capivariano, Velo Clube e Portuguesa, onde trabalhou com Estevam Soares.

Sem mencionar os estágios no Palmeiras, com o técnico Vanderlei Luxemburgo, e no Corinthians, com Carlos Alberto Parreira. Formado em Educação Física, ele faz parte de uma nova geração de treinadores que busca estudar o futebol em todas as suas vertentes, participando de congressos, treinamentos e palestras.
CLIQUE AQUI PARA MAIS DETALHES DA CARREIRA DE BAZÍLIO AMARAL