União Rondonópolis-MT anuncia Bolívar, ex-zagueiro do Inter, como treinador

Aposentado dos gramados desde 2015, ele fez curso de treinador na CBF e também um estágio na Chapecoense

por Agência Futebol Interior

Rondonópolis, MT, 31 (AFI) - Sem conquistar um título estadual desde 2010, o União Rondonópolis fez uma aposta ousada para acabar com esse jejum. A diretoria anunciou que o ex-zagueiro Bolívar, que fez história com a camisa do Internacional, será o treinador do clube no Campeonato Mato-grossense de 2018.

Bolívar chega acompanhado de um auxiliar e um preparador físico. Ele é aguardado na próxima terça-feira em Rondonópolis para iniciar os treinamentos. A estreia no estadual está marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Mixto, no Estádio Luthero Lopes.

O ex-zagueiro Bolívar vai ter sua primeira experiência como treinador no União Rondonópolis
O ex-zagueiro Bolívar vai ter sua primeira experiência como treinador no União Rondonópolis
Aposentado dos gramados desde 2015, quando defendia a Portuguesa, Bolívar fez um curso de treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também um estágio na Chapecoense neste ano. O União Rondonópolis será sua primeira oportunidade na nova profissão.

Natural de Santa Cruz do Sul-RS, Bolívar foi revelado nas categorias de base do Guarani-RS e passou por Brasil de Pelotas, Grêmio, Joinville, Botafogo, Novo Hamburgo e Portuguesa, além de ter tido uma experiência no futebol francês defendendo o Monaco.

Mas foi pelo Internacional, clube que atuou por sete anos, que viveu seu melhor momento. Neste período, foram inúmeros títulos conquistados: cinco estaduais (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012), duas Libertadores (2006 e 2010), uma Sul-Americana (2008), uma Recopa Sul-Americana (2011) e uma Copa Suruga (2009).