MT: Luverdense perde invencibilidade; Sorriso mantém liderança

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 18 (AFI) - O Sorriso manteve a liderança do Campeonato Matogrossense, com 21 pontos, ao vencer o Operário por 1 a 0, no Estádio Egídio Preima. O Sinop chegou à vice-liderança, batendo o Cacerence, por 2 a 1 e o Luverdense caiu para terceiro lugar por conta da derrota, por 3 a 1, para o Cuiabá, embolando a classificação da Chave A.

Veja também:
RJ: Macaé vence fora de casa com dois gols no final


Já na Chave B o Barra do Garças arrancou um empate, depois de estar perdendo por 2 a 1 para o União, no Luthero Lopes, e se mantém isolado na liderança, com 21 pontos, seguido do União, com 16 pontos, e do Vila Aurora, com 15. Com o resultado, o Barra e o União, mesmo com o empate, garante a classificação antecipada para a fase seguinte, já que não podem ser alcançados pelos principais adversários.

O Campeonato Matogrossense segue nesta quinta-feira com três jogos que podem decidir a classificação antecipada de alguns clubes. Isso porque o CRAC, que tem 16 pontos, pega o Cáceres, em Campo Verde, cuja equipe é o “saco de pancadas” do campeonato. O CRAC pode chegar aos 19 pontos e encostar no Luverdense e Sinop.

Após a décima terceira rodada, os jogos dos times da Grande Cuiabá passarão a ser disputados no Estádio Eurico Gaspar Dutra, afastando o translado das delegações para estádios do interior. Somente após a próxima rodada é que estarão matematicamente definidas as equipes que avançam para a segunda fase do certame.Êta arbitragem ruim
Jogando na distante cidade de Primavera D´Leste, já que todos os estádios de Cuiabá estão impossibilidatos de receber jogos, o
Luverdense perdeu a invencibilidade no Mato Grosso ao perder para o Cuiabá, que tinha o mando de jogo, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira.

O resultado fez o Luverdense perder a liderança para o Sorriso, que somou 21 pontos. Com 19 pontos, o Luverdense fica junto com o Sinop dividindo a segunda colocação. Já o Cuiabá está em quarto lugar com 18 pontos ganhos.

O destaque positivo do jogo foi o goleiro do Cuiabá, Everton Perereca, que tem a fama de sempre fechar o gol contra o Luverdense e na noite desta quarta-feira não foi diferente. O curioso é que Everton Perereca mora em Lucas do Rio Verde.

Já o destaque negativo voltou a ser a arbitragem, com Lino Nogueira prejudicando o Luverdense, inventando um pênalti no final do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1 e expulsando o capitão do Luverdense, Zé Roberto, sem qualquer motivo.

Com o nível técnico dos times em alta, o Mato Grosso tem pecado pela péssimas arbitragens e hoje os juizes matogrossenses são os piores do Brasil.

Confira os resultados da 13 rodada:

Quarta-feira
União 2 x 2 Barra
Operário 0 x 0 Sorriso
Cuiabá 3 x 1 Luverdense
Cacerense 1 x 2 Sinop

Quinta-feira
CRAC x Cáceres
REC x Vila Aurora
Araguaia x Palmeiras

Confira a classificação!