MT: Grupos da próxima fase ainda estão indefinidos

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 28 (AFI) -A 16ª rodada do Campeonato Matogrossense aberta no sábado com a vitória do Cuiabá sobre o Crac por 1 a 0 e fechada neste domingo com três jogos, ainda não permite definir os grupos da segunda fase.

Por enquanto, o cenário mostra que apenas os três primeiros da Chave A, Sorriso, Luverdense e Crac estão classificados, e, na Chave B, Vila Aurora, Barra do Garças e União carimbaram o acesso à primeira fase. Nos dois grupos ainda pode haver movimentação tanto para cima quanto para o descêncio.

Mixto vence (confira detalhes!)
Na tarde/noite deste domingo, o Mixto conseguiu a sua segunda vitória ao vencer o REC por 3 a 0 e suspirou um pouco, mas tem um jogo contra o Palmeiras e tem que jogar pelo empate, no mínimo, e torcer para o REC perder a última partida. Se o REC vencer e o Mixto empatar o último confronto, estará na Segunda Divisão.

Pelo Grupo B, já classificado antecipadamente, o Luverdense, com time misto, empatou com o Operário, que precisará de mais três pontos para garantir a classificação. Já em Rondonópolis, no clássico “Unigrão”, o Vila Aurora vencia até aos 38 minutos do segundo tempo , até que Didi Cearense empatou bem no finalzinho. Os dois times, classificados, só esperam a briga na Chave A para ver quem enfrentam nas quartas de final.Se definir quem qual time sobe para o G4 nas Chaves A e B, e igualmente que desce no grupo B (Cáceres e Cacerense já estão rebaixados na Chave A), resta esperar pela quarta-feira, quando a Federação Matogrossense de Futebol (FMF), poderá marcar as três partidas que restam na 16ª rodada e que vão dar números definitivos ao campeonato e suas chaves.

Definição de jogos

Veja os resultados da 16ª rodada:

SábadoCuiabá 1 x 0 Crac

Domingo
Mixto 3 x 0 REC
Operário 2 x 2 LuverdenseUnião 2 x 2 Vila Aurora


Confira a Classificação!