MT: Rodada final do primeiro turno chega com seis times invictos

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 27 (AFI) - A maioria dos times participantes do Campeonato Matogrossense fazem neste domingo o último jogo pelo primeiro turno do Estadual. Apesar disso, ainda é necessário jogos pelo segundo turno para decidir quais os quatro times de cada chave que avançam às quartas-de-final. O destaque fica por conta do Luverdense, um dos invictos da competição, que encara o CRAC, pela Chave A, e que entra na zona de classificação em caso de vitória.

O time do técnico Tarcísio Pugliese deixou para trás a derrota na última quarta-feira, por 1 a 0, diante do Coritiba, pelo jogo de ida na primeira fase da Copa do Brasil. O atual campeão Matogrossense foca somente na competição, já que acumula dez jogos de invencibilidade em jogos pelo Estadual, sendo cinco em 2009 e mais cinco na atual disputa.

O fato cuioso é que a última derrota foi justamente diante do rival de domingo, o CRAC, quando levou 1 a 0, pela quinta rodada da segunda fase do último ano. Depois disso foram sete empates e mais três vitórias. Em 2010, o LEC ocupa a quinta colocação, com sete pontos, enquanto o CRAC é o terceiro, com dez, mas com um jogo a mais que o atual campeão (6 a 5).

Ainda na Chave A, o Sorriso, primeiro colocado, com 12 pontos, terá pela frente o Sinop, quarto, com nove. O líder também está invicto, já que soma três vitórias e três empates. Por outro lado, o Sinop soma duas vitórias, três empates e uma derrota, sendo que vem de goleada em cima do Cácerense,m por 5 a 0, o que motivou ainda mais o elenco para tentar colocar ponto final na invencibilidade do Sorriso, que vem de vitória diante do Cuiabá, por 2 a 1.

O vice-líder, Operário, com 11 pontos, e também invicto, terá como adversário o Cuiabá, sexto colocado, com seis pontos, e que não vence desde a estreia, quando fez 2 a 1 diante do Cácerense. Já o time de Várzea Grande tem um jogo a menos e soma três vitórias e dois empates, sendo que no último jogo ficou somente no empate diante do Luverdense, por 1 a 1, o que não deixa de ser um excelente resultado contra o atual campeão Estadual.

A Chave A ainda terá o duelo entre os desesperados. O motivo é que o jogo entre Cáceres e Cacerense, além de clássico, vai colocar frente a frente os dois piores times do grupo. O Cácerese ainda não somou nenhum ponto, sendo que foi derrotado nos cinco jogos em que esteve em campo. Por outro lado, o Cacerense ainda não venceu, sendo que é o penúltimo colocado graças aos dois pontos conquistados com os empates diante de Cuiabá e Sorriso, mas foi derrotado nos dois últimos jogos.

Chave B!
No outro grupo, o Barra do Garças defende a liderança diante do Araguaia, jogando como mandante. O Barra soma 11 pontos, sendo que em cinco jogos venceu três e empatou outras duas vezes, sendo um dos invictos do Estadual. No último jogo, o Barra ficou no 2 a 2 diante do Vila Aurora. Por outro lado, o Araguaia tenta se recuperar após derrota diante do União Rondonópolis, por 2 a 0, além de não vencer desde o último dia 3, quando fez 2 a 0 diante do Mixto. Assim é o quarto, com sete.

No duelo dos invictos, União Rondonópolis e Vila Aurora fazem o jogo mais emocionante da rodada, já que ambos ainda não foram derrotados. O União é o vice-líder, com 11 pontos, e só está atrás do Barra do Garças através do saldo de gols menor (6 a 5). Por outro lado, o Vila Aurora é o terceiro, com nove, e soma duas vitórias e três empates. A vitória é questão de honra para os dois clubes, que querem permenecer com a invencibilidade.

Quem ainda não engrenou e tenta de qualquer forma sair da lama é o Mixto. O time da capital encara o Palmeiras e o jogo é tido como "duelo de seis pontos", já que ambps lutam contra a zona de rebaixamento. O Mixto ainda não venceu, mas vem embalado após empatar os dois útimos jogos, diante de União Rondonópolis e Rondonópolis. Assim, soma três pontos, em penúltimo. Já o Palmeiras é o quinto, já que venceu o Rondonópolis, por 3 a 1.

Confira os jogos pela 8ª rodada:

Domingo
16h

Operário x Cuiabá
Mixto x Palmeiras

17h
Barra do Garças x Araguaia

18h
Sorriso x Sinop
Luverdense x CRAC
Cáceres x Cacerense
União Rondonópolis x Vila Aurora

Clique aqui e confira a classificação!