MT: Operário vence e Luverdense empata clássico regional

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 17 (AFI) – O Operário é mais líder do que nunca. A equipe derrotou o Cacerense, por 2 a 1, fora de casa, e segue como primeiro colocado da Chave A do Campeonato Matogrossense, com onze pontos, dois a mais que o vice-líder CRAC, que bateu o Cuiabá, por 3 a 2, em casa.

Leia mais:
RS: Grêmio se classifica e encara Colorado "genérico" na semi

Clássico empatado
Em Sinop, Sinop e Luverdense fizeram um clássico regional que terminou empatado em 1 a 1. O Sinop abriu o marcador logo aos 16 minutos com Leandro e se fechou, forçando o time de Lucas do Rio Verde a buscar o resultado. Com um volume muito maior, o Luverdense perdeu várias oportunidades e o goleiro Ferronato fez defesas importantes.

O empate do Luverdense veio na etapa complementar com Paulinho Marília, aos 22 minutos, aproveitando uma jogada ensaiada na bola cruzada por Michael Gaúcho. Nos 15 minutos finais, apesar de estar jogando em casa, o Sinop passou a fazer cera e segurar o resultado.

Bom resultado
No outro clássico da rodada, jogando fora de casa, o Mixto empatou com o vice-líder da Chave B, União Rondonópolis, por 2 a 2. Por falta de atenção, a equipe alvinegra não venceu a primeira. O time de Roberto Cavalo chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas não conseguiu matar a partida.

O Mixto continua na quinta posição da Chave B, desta vez com dois pontos. Nesta quinta-feira, o Vila Aurora recebe o Palmeiras, no jogo que encerra a quinta rodada do estadual.

Confira os resultados da 5ª rodada do Campeonato Matogrossense:

Quarta-feira
Sorriso 2 x 1 Cáceres
Cacerense 1 x 2 Operário
Sinop 1 x 1 Luverdense
CRAC 3 x 2 Cuiabá
União Rondonópolis 2 x 2 Mixto

Quinta-feira
21h10

Vila Aurora x Palmeiras

Sábado
20 horas
Araguaia x Rondonópolis

Confira a classificação