Chelsea de olho no aspirante a estrela internacional Gabriel Menino

Recentemente, o Chelsea, da Premier League inglesa e vários outros times, estão de olho em ter o jogador do Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Há muitos jogadores e equipes de futebol incríveis ao redor do mundo que as pessoas amam. Um dos países que tem produzido jogadores incríveis ao longo dos anos é o Brasil. Com o futebol como esporte nacional, não há dúvida de que o país produziu inúmeros jogadores que deixaram suas grandes marcas em campo.

Que seja nos torneios locais de futebol ou em partidas internacionais, os brasileiros não são os únicos que ficam admirados ao assistir aos jogos de futebol desses craques. Como demonstraram ser dignos da admiração do público, os jogadores brasileiros também continuam a dar o seu melhor sempre que entram em campo.

Sua paixão e determinação são a razão pela qual muitas pessoas escolhem colocar uma aposta esportiva em seus jogadores e equipes brasileiras favoritas. Além dos torcedores, times profissionais da Europa também viram o potencial dos jogadores brasileiros que participaram da temporada 2020 do Brasileirão Série A.

Recentemente, o Chelsea, da Premier League inglesa e vários outros times, estão de olho em ter o jogador do Palmeiras Gabriel Menino em seu time. Com isso, vejamos mais de perto como eles colocam sua oferta milionária para a estrela em ascensão.

Gabriel Menino, também chamado de "Yaya Touré Brasileiro", é jogador da Associação Esportiva Palmeiras e da seleção nacional de futebol do Brasil. Apesar de ter apenas 20 anos, ele já provou ser um jogador impressionante para o Palmeiras, o clube de maior sucesso da Série A brasileira.

Menino também provou ser um jogador versátil depois de ter jogado como meio-campista do clube de sucesso. Além de fazer parte do popular Brasileirão, ele também participou de 54 partidas em todas as competições que disputou pelo clube. Ele também fez um trabalho incrível ao ajudar o time a conquistar a Copa Libertadores em 2020.

O problema do Palmeiras

Apesar do legado bem sucedido do clube, eles têm sido muito afetados pela pandemia. Como resultado, o Palmeiras, assim como vários outros clubes de futebol brasileiros, estão em meio a uma crise financeira.

Como solução, o clube brasileiro pensou que talvez seja melhor abrir mão do craque como solução para seus problemas. Relatórios afirmam que Menino tem uma cláusula de liberação de 51 milhões de libras esterlinas em seu contrato. Entretanto, é por causa da crise que o Palmeiras estaria disposto a deixá-lo ir por apenas £13 milhões.

Chelsea e sua oferta

Com o Palmeiras tendo que liberar Menino por um preço menor em relação ao seu valor original, muitos clubes de futebol pelo mundo mostraram seu interesse no jovem jogador. Entre estes times estão o Atlético de Madri (La Liga), Juventus FC (Serie A italiana), Tottenham Hotspur FC (Premier League) e Chelsea FC (Premier League).

Como todos estes times demonstram seu interesse pelo Menino, foi somente o Chelsea que fez uma oferta. De acordo com relatórios, o Chelsea fez uma oferta de cerca de 13 milhões de libras esterlinas na tentativa de assegurar o Menino em seu time. Até agora, nenhuma outra equipe colocou suas ofertas à parte do Chelsea. Se outros clubes também tentarem ter o Menino, então não é impossível que a oferta seja feita para o referido jogador.

Visão geral

Até o momento, ainda não foi confirmado que Menino será oficialmente adquirido pelo Chelsea ou por outra equipe proeminente. Independentemente de qual clube Menino possa se inscrever, não há dúvida de que seus torcedores ainda seguirão sua jornada e colocarão suas apostas esportivas para qualquer time que ele escolher jogar.