A relação dos jogadores de futebol de elite e os carros

Os jogadores de futebol gostam de andar em veículos maravilhosos, carros que podem ser de diversas marcas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Os jogadores de futebol gostam de andar em veículos maravilhosos, carros que podem ser da marca Volkswagen, Fiat, Ford, Hyundai, BMW ou qualquer outra marca, mas os últimos modelos, os mais caros, aqueles que possuem tudo de bom e do melhor. É raro ver a um desses atletas andando em um carro compacto, com um design antigo. Por que motivo?

Você estará se perguntando como é que os jogadores de futebol conseguem tão rapidamente comprar carros de luxo, carros novinhos e com um design fantástico como os da Volkswagen, por exemplo, veículos com os quais andam pelas mais diversas cidades, ostentando um conforto que parece até irreal?

A verdade é que os jogadores de futebol não precisam jogar muito tempo para pagar a coleção de carros que possuem. Um jogador de elite, um atleta internacional, pode pagar rapidamente um bom carro. Inclusive, alguns carros que são verdadeiras joias, eles pagam com poucas horas dentro de campo.

Segundo uma pesquisa realizada em 2017, o 50% dos jogadores de elite conseguem para o valor do carro comprado em menos tempo que o tempo que dura um jogo de futebol. Um cálculo que é difícil de compreender para a maioria das pessoas, que precisam mais horas, dias, meses, para conseguir comprar um carro mais ‘simples’.

Alguns exemplos de jogadores famosos

Jesus Navas, por exemplo, precisa só de 19 minutos de jogo para comprar um carro. Já Carlos Tevez precisou tão só de onze minutos de jogo para poder pagar o seu Porsche Panamera Turbo S.

Já no caso do jogador George Boyd, ele precisou de 45 horas de jogo, ou seja, uns 30 jogos, para conseguir pagar o seu fantástico Mercedes 300 SL. Contudo, Fernando Llorente corre durante 14 minutos para pagar o seu Fiat Punto. E Diego Costa precisa de 35 minutos de jogo para pagar o seu Range Rover Sport.

Nem falar no caso de Lionel Messi, que com 25 minutos pagar o seu incrível Ferrari F430 Spider!

Marcas automotivas que são donas ou sócias dos clubes de futebol

Podem ser carros de luxo, carros esportivos, carros novos Volkswagen ou carros de coleção, todos eles possuem encantos que os jogadores de futebol procuram na hora de comprar um veículo.

Mas existe outro modo deles possuírem carros fantásticos e é através de patrocinadores. Acontece que, além do automobilismo, as mais famosas marcas de carros levam os seus nomes para outros esportes, patrocinando o futebol e o tênis, por exemplo.

Atualmente é possível citar como exemplo a dez times de futebol que têm relação com algumas marcas de veículos. Ocorre que existem marcas que são sócias maioritárias do clube ou até criaram times, como o Ulsan Hyundai Football Clube, na Coreia do Sul.

Outro grande exemplo é o VfL Wolfsburg da Alemanha, cujos jogadores há muitos anos levam na camiseta verde e branca o nome da Volkswagen. Neste caso, este time que participa na Bundesliga da Alemanha, foi criado em 1945, sendo que só em 2007 a Volkswagen passou a ser o único proprietário depois de ter conseguido o 100% das ações.

Já o Júbilo Iwata, do Japão, foi criado em 1972 pela Yamaha Motor Corporation, ainda hoje único proprietário. É um dos times de maior sucesso do Japão no futebol internacional e também leva nas camisetas o nome da Yamaha.

Na França, a Peugeot fundou o clube Sochaux, hoje na segunda divisão, em 1928. Em 1932 virou um clube profissional, ganhando campeonatos nos anos 1935 e 1938. O time até hoje leva o escudo do leão nas camisetas, embora a família Peugeot tenha vendido o clube para a companhia Ledus, de Hong Kong.

Na Itália, a família Agnelli que é proprietária da Fiat, pegou participação no Juventus Futebol Clube em 1923. Hoje o vínculo com a família Agnelli continua através de Andrea Agnelli, atual presidente do clube.

O VfB Stuttgart, da Alemanha, foi criado em 1893, portanto, um dos mais antigos e tradicionais clubes daquele país. Desde 1933 joga como local no Mercedes-Benz Arena. Desde 2012 até hoje, o time leva na camiseta vermelha e branco o patrocino de Mercedes-Benz Bank.