A dúvida eterna: Cássio é ou não um bom goleiro?

Veja de uma vez por todas os números de Cássio, goleiro do Corinthians!

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 - No Corinthians desde 2012, o goleiro Cássio fez parte de uma era de ouro no clube, conquistando títulos e ganhando a idolatria da torcida. Porém, em 2020 algumas falhas colocaram o jogador em cheque, inclusive com declarações fortes para a imprensa, onde o mesmo disse que poderia até deixar a equipe.

Mas afinal, a dúvida eterna é: Cássio é ou não um bom goleiro? A carreira do jogador explica tudo isso.

Início da carreira

Cássio saiu do Veranópolis para o Grêmio ainda na base, se profissionalizando pelo Imortal e estreando em 2005. Porém, o jogador atuou em apenas três jogos na equipe durante dois anos, já que era reserva, e então foi para o PSV, da Holanda, com apenas 20 anos.

Na Holanda, Cássio chegou para ser reserva e atuou em apenas dois jogos, sendo emprestado para outra equipe no país, o Sparta Rotterdam, onde foi titular em 14 partidas. No retorno, ficou novamente na reserva, entrando em campo apenas três vezes. Dessa forma, assinou uma rescisão amigável com o PSV.

Cássio e o Corinthians

Sem ter sucesso na Europa, Cássio recebeu uma oportunidade de voltar ao Brasil, e logo em um grande clube, o Corinthians. Porém, chegou para ser reserva da equipe, já que contava com Júlio César como titular.

MOMENTO RUIM
Foi então que o dono da posição acabou passando por um momento ruim, e a falha em um clássico contra o Santos, no Paulistão, fez com que Júlio perdesse a vaga.

Cássio assumiu a meta e foi bem, mostrando que estava pronto para encarar o desafio de ser o goleiro de uma das maiores equipes do Brasil. Logo de cara, ele assumiu a posição em um jogo de oitavas de finais da Libertadores, contra o Emelec, sendo eleito o melhor em campo.

E foi a competição quem consagrou Cássio. O goleiro se tornou em uma das principais peças no título invicto do Corinthians, o primeiro da história da equipe na competição. O gigante ficou marcado por defender uma bola cara a cara com Diego Souza, então do Vasco, sendo fundamental para a classificação.

BRILHOU NO MUNDIAL
Após o título da Libertadores, Cássio foi além, e brilhou no Mundial de Clubes. Jogando contra o Chelsea, o goleiro foi uma verdadeira muralha, garantindo o título para o Timão. O gaúcho foi eleito o melhor jogador da final e da competição.

De lá para cá, Cássio conquistou ainda quatro Campeonatos Paulista, uma Recopa Sul-americana e dois Campeonatos Brasileiros. As boas atuações ainda renderam convocações para a Seleção Brasileira, fazendo parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2018 e da conquista da Copa América de 2019.

CONCLUSÃO E APOSTA

Cássio está longe de não ser um bom goleiro, muito pelo contrário, o jogador mostrou que é um dos melhores dos últimos anos, se tornando ídolo em um dos clubes de maior massa no mundo. Porém, como todos os atletas, o jogador também teve os seus momentos difíceis, mas que não diminui em nada a brilhante carreira que trilhou, principalmente quando falamos da relação de Cássio com o Corinthians.

Ah, e se você quiser realizar seus palpites e apostas no Timão veja como a KTO é confiável dando um google, faça seu cadastro e aproveite os bônus.