Flamengo decide vaga no Maracanã e Inter inicia duelo contra o Boca

Tensão e emoção marcam dois jogos da Copa Libertadores 2020, neste meio de semana, pelas oitavas de final

por Agência Futebol Interior

Tensão e emoção marcam dois jogos da Copa Libertadores 2020, neste meio de semana, pelas oitavas de final. Flamengo (@1.55) e Racing (@5.80) fazem, nesta terça (01/12), às 21h30, no Maracanã, um decisivo confronto de volta, enquanto, na noite seguinte, o Internacional faz, no Beira-Rio, o duelo de ida contra o Boca Juniors, time de coração do ídolo do futebol argentino Diego Maradona, falecido uma semana antes.

Flamengo inicia duelo de volta classificado

Por conta do empate por 1 a 1, no Cilindro de Avellaneda - com gol de empate marcado por Gabigol -, o jogo do Flamengo contra o Racing, no Rio de Janeiro, começa com classificação rubro-negra às quartas. Ou seja, se Diego Alves não levar gol, o Mengão avança, devido ao critério de gols fora de casa, válido no mata-mata da Libertadores 2020.

Empate por 1 a 1, mesmo resultado da ida, na Argentina, levaria a decisão a uma disputa de pênaltis. Já igualdade por placares acima disso daria a classificação para La Academia. E, claro, estará nas quartas de final quem vencer no Maracanã, que, por sinal, será o palco da final da Libertadores em 30 de janeiro de 2021.

Falando sobre as situações dos dois times, o Flamengo é considerado, hoje, um dos candidatos ao título do Brasileirão, ainda que com um desempenho irregular. Os resultados do Flamengo estão bem abaixo da elogiada performance da equipe então comandada por Jorge Jesus na temporada passada. Isso sem contar nas últimas notícias do Flamengo, relacionadas a desfalques de jogadores importantes nos últimos jogos, o que dificulta para que a equipe adquira conjunto, sob comando do novo treinador, Rogério Ceni.

Já o Racing vive uma crise tanto institucional quanto de resultados. O presidente do clube, Víctor Blanco, e Diego Milito, atual diretor de futebol e um dos maiores ídolos da Academia, estão rompidos. A dois dias do primeiro jogo entre Racing e Flamengo, Milito anunciou a sua saída do cargo.

O time do técnico Sebastian Beccacece também não vive um bom momento dentro das quatro linhas, com derrotas seguidas no Campeonato da Argentina.

Jogo do Flamengo contra o Racing é inédito na história da competição sul-americana. Em termos de duelos eliminatórios, houve apenas um, em 1992, pela Supercopa dos Campeões da Libertadores (torneio que reunia todos os campeões do continente), que acabou em classificação argentina.

Considerando, também, amistosos, foram 14 jogos entre Flamengo e Racing, com cinco vitórias para cada lado e quatro empates.

E aí? Qual o seu palpite para essa partida? Cadastre-se já no Betmotion e sinta a emoção de ganhar seguindo a sua paixão pelo esporte!

Inter recebe Boca no Beira-Rio uma semana após morte de Maradona

25 de novembro de 2020 era para ter sido o dia do primeiro jogo do Inter (@3.70) contra o Boca Juniors (@2.10), pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2020. Mas, horas antes, a Argentina e o mundo foram surpreendidos pela triste notícia do falecimento de um ilustre torcedor xeneize, Diego Maradona, ídolo e maior craque do futebol daquele país e um dos gigantes da história do esporte.

Era difícil ter clima para jogos da Libertadores naquela noite. Menos ainda para um envolvendo o Boca Juniors, e a Conmebol teve o bom senso de adiá-lo, a pedido do clube argentino, para esta quarta-feira (02/12), às 21h30, no Beira-Rio, com a volta remarcada para o dia 9, igualmente uma quarta-feira, no mesmo horário, em La Bombonera, onde Diego jogou e torceu fervorosamente pelo Boca.

Passada uma semana, ainda assim é inevitável que o componente emocional entre em campo neste primeiro confronto na casa colorada e, sobretudo, na volta, em La Bombonera. E a julgar pelas campanhas na fase de grupos, o copero Boca, seis vezes campeão da Libertadores, entra com mais moral. O gigante argentino terminou como líder disparado de sua chave H, com o dobro de pontos do vice, Libertad (14 a 7).

O Internacional, por sua vez, teve três últimos jogos muito ruins no grupo E, com derrotas para o Grêmio, em casa; empate por 0 a 0 com América de Cali, na Colômbia; e um melancólico revés na derradeira partida da chave, 2 a 1 para a Universidad Católica, desempenho que fez o Colorado avançar em um decepcionante segundo lugar, com oito pontos, atrás do seu grande rival local, que terminou com 11.

Confrontos anteriores entre Inter e Boca

Esta será a primeira vez que Internacional e Boca Juniors irão se enfrentar na Copa Libertadores da América. No entanto, eles já tiveram três confrontos pela Copa Sul-Americana, com vantagem argentina, com o Boca avançando duas vezes, em 2004 e 2005, e o Inter ficando com a classificação na última disputa, nas quartas de final de 2008, com direito a duas vitórias: 2 a 0, no Beira-Rio, e 2 a 1, em La Bombonera.

Levando-se em conta apenas os resultados de todos os embates, e não só quem se classificou, o Colorado tem ligeira vantagem: venceu três jogos, enquanto o Boca ganhou dois e ainda houve um empate.

E aí? Qual o seu palpite para essa partida? Cadastre-se já no Betmotion e sinta a emoção de ganhar seguindo a sua paixão pelo esporte!