Ação solidária da LBV já entregou mais de 670 toneladas de doações a famílias pelo País

Instituição continua mobilizando donativos para ajudar as populações mais vulneráveis a enfrentar a Covid-19

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 - Graças à generosidade do povo brasileiro, a Legião da Boa Vontade (LBV) continua socorrendo às populações afetadas pela pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil.

Desde o primeiro alerta sobre a propagação da Covid-19 no Brasil, ocorrida em março, a LBV iniciou uma intensa mobilização para angariar doações e amparar famílias em vulnerabilidade social atendidas em suas 82 unidades socioeducacionais e também famílias em risco alimentar assistidas por organizações parceiras.

----

Até o dia 22 de julho, a campanha LBV — SOS Calamidades já havia entregado mais de 670 toneladas de doações beneficiando milhares de famílias em 108 cidades do país, com cestas de alimentos perecíveis e não perecíveis, kits de material de limpeza e higiene, máscaras de proteção individual, além de outros itens essenciais à sobrevivência.

Essa ajuda tem sido fundamental para que as famílias mais vulneráveis não passem fome durante esse período de isolamento social e possam se prevenir do novo coronavírus.

----

Foto: Genivaldo Marquiza
Foto: Genivaldo Marquiza
A Solidariedade não pode parar. Continue ajudando!

Acesse agora o site www.lbv.org e faça a sua doação. Caso prefira, faça um donativo em nome da Legião da Boa Vontade (CNPJ 33.915.604/0001-17), via conta bancária: Bradesco (Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5); Itaú (Agência: 0237 — C/C: 73700-2); Banco do Brasil (Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2); Caixa Econômica Federal (Agência: 1231 — operação: 003 — C/C: 100-0); ou Santander (Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6).

----

Acompanhe nas Redes Sociais as ações realizadas pela LBV em prol das famílias:

Instagram: https://www.instagram.com/lbvbrasil/?hl=pt-br

Facebook: https://pt-br.facebook.com/LBVBrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/lbvbrasil

Saiba mais sobre a LBV: www.lbv.org

A LBV agradece a todos que estão colaborando!

----

Foto: Arquivo Boa Vontade - Foto: Divulgação
Foto: Arquivo Boa Vontade
Sobre a LBV
A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950 (Dia da Confraternização Universal), a LBV possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais.

A LBV mantém, nas cinco regiões brasileiras, 82 unidades de atendimento sendo abrigos para idosos; Centros Comunitários de Assistência Social; escolas de Educação Básica; e Escola de Capacitação Profissional que atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha permanentemente para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país.