Venda de camisas de Flamengo e Corinthians aumenta durante reprise de jogos

Netshoes registrou crescimento de 67% na comercialização das camisetas oficiais dos clubes, neste domingo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - A reprise das finais do Mundial de Clubes de 2012, com o Corinthians, e da Libertadores de 2019, com o Flamengo, fizeram as vendas das camisas oficiais dos clubes dispararem, neste domingo. A Netshoes registrou aumento de 67% na comercialização dos uniformes de ambos os clubes, após as partidas.

O Flamengo conquistou a Libertadores, após emocionante virada sobre o argentino River Plate. Já Corinthians bateu o campeão europeu, Chelsea, em partida disputada em Yokohama, no Japão, pelo Mundial de Clubes da FIFA.

Globo reprisou o título mundial do Corinthians, em 2012 - Foto: Divulgação / FIFA
Globo reprisou o título mundial do Corinthians, em 2012 - Foto: Divulgação / FIFA
A primeira camisa do Flamengo foi a que registrou maior aumento nas vendas do clube carioca. Já no caso do paulista, os torcedores buscaram mais pelo segundo uniforme. A camiseta infantil do Flamengo também foi destaque.

Enquanto o futebol está paralisado graças à pandemia de COVID-19, a Netshoes registrou no mês passado um aumento de 30% em vendas de camisas, chuteiras e acessórios nas nove lojas oficiais de clubes brasileiros operadas pela varejista, como a Loja Inter e a Allianz Parque Shop. Em comparação com abril de 2019, houve um crescimento de 49% nos pedidos.