Futebol Paulista é a bola da vez das startups

FPF e Fiesp realizam campeonato para criar soluções inovadoras em gestão esportiva e engajamento de torcedores

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizam o primeiro Acelera Startup Futebol Paulista 2019, nos dias 26 e 27 de agosto, na sede da FPF. O objetivo é reunir ideias com foco no desenvolvimento de novos softwares, tecnologias, serviços e aplicativos que beneficiem o futebol.

Empresas, startups, projetos e pessoas físicas, divididos nas categorias pré-operacional, operacional ou universitário, irão apresentar suas soluções com foco em Gestão Esportiva e Facilidades e Engajamento para Torcedores. Durante o evento, os participantes receberão mentorias e terão acesso a networking e a investidores.

COMO FUNCIONA
Cada startup ou empresa poderá ser representada por uma única pessoa, que tem como desafio apresentar sua ideia aos avaliadores e vencer os concorrentes em até três minutos. As ideias selecionadas serão apresentadas à banca de investidores.

Esta será a 23ª edição do Acelera Startup, a primeira voltada unicamente ao futebol.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF

Sylvio Gomide, diretor do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp, destaca que o futebol brasileiro é repleto de talentos e tem potencial para ampliar seu desenvolvimento e crescimento nas áreas de governança, gestão, tecnologia e inovação.

“É um esporte que movimenta e representa vários setores da indústria como as áreas têxtil e de equipamentos, além de ser uma área pouco explorada pelo universo de startups e inovação.

Queremos, com este evento, colocar o futebol na era 4.0 que já tem cases de sucesso na Europa e conquistar impactos positivos na economia por meio do engajamento de torcedores e da gestão esportiva”, pontua.