Celso Antunes faz palestra inaugural do Congresso de Educação da LBV em SP

21º Congresso Internacional de Educação acontecerá no Instituto de Educação José de Paiva Netto, em São Paulo/SP

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - De 26 a 28 de junho, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá, na capital paulista, o 21º Congresso Internacional de Educação. Sob o tema “A avaliação como diagnóstico do conhecimento do estudante: uma visão além do intelecto”, o evento terá nos três dias palestras e oficinas pedagógicas, que visam colaborar para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais e profissionais ligados à Educação e áreas afins, por um ensino que alie Espiritualidade Ecumênica à qualidade pedagógica.

A abertura oficial ocorrerá no dia 26, às 19 horas, e terá palestra inaugural com o professor e escritor Celso Antunes, mestre em Ciências Humanas e especialista em Inteligência e Cognição; graduado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP); membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela Unesco; embaixador de La Educacion – Organización de Estados Americanos; membro-fundador da Entidade “Todos pela Educação”; consultor educacional do Canal Futura; e pró-reitor do Centro Universitário Sant'Anna.

Nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feiras), o evento contará com palestras de Talita Pazeto, mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; pós-graduada em Psicopedagogia; pesquisadora e integrante da equipe Neuropsicologia Infantil e psicopedagoga do Instituto de Desenvolvimento Humano (INDH). Palestra: “Alunos com dificuldade de aprendizagem: intervenções na sala de aula”. — Daniela Alonso Vieira, pedagoga, neuropsicopedagoga e psicopedagoga; especialização em MBA-Gestão Educacional e Pedagogia Empresarial; docente em cursos do Ensino Superior, em Pedagogia e na Pós-Graduação; diretora do Espaço Conviver e Aprender. Palestra: “Avaliação qualitativa: como valorizar as habilidades de um grupo heterogêneo”.— Luiz Renato Rodrigues Carreiro, doutor e mestre em Ciências (Fisiologia Humana) pela USP-SP; psicólogo; coordenador do Programa de pós-graduação Stricto Sensu em Distúrbios do Desenvolvimento, da Universidade Presbiteriana Mackenzie; editor da Revista Psicologia Teoria e Prática. Palestra: “Empatia e educação inclusiva: compreensão integral do aluno e formação docente”. — Andreia de Jesus, pedagoga; especialista em Neurociência Pedagógica; pós-graduanda em Psicopedagogia; coordenadora do Programa LBV — Potencializando Habilidades, no Rio de Janeiro/RJ. Palestra: Programa LBV — Potencializando Habilidades e sua prática no Centro Educacional José de Paiva Netto. — Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional da LBV. Palestra: “A avaliação como diagnóstico do conhecimento do estudante: uma visão além do intelecto”.

Celso Antunes faz palestra inaugural do Congresso de Educação da LBV em SP
Celso Antunes faz palestra inaugural do Congresso de Educação da LBV em SP
A programação abrange também 14 oficinas pedagógicas temáticas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site, pelos telefones: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 ou ainda via e-mail.

Serviço

Evento: 21º Congresso Internacional de Educação da LBV.

Tema: “A avaliação como diagnóstico do conhecimento do estudante: uma visão além do intelecto”.

Dias e horários: 26/6, das 18 às 22 horas; 27 e 28/6, das 8h30 às 17h30.

Local: Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro — São Paulo/SP).

Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 | e-mail

Site