Problema resolvido! Cerveja sem álcool é opção isotônica para atletas

Engel Alkoholfrei acaba de chegar ao Mr. Beer

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O dia 14 de fevereiro foi a data escolhida para celebrar os atletas brasileiros e para comemorar em grande estilo sem prejudicar a saúde. A sugestão resolverá o problema dos jogadores que gostam de tomar aquela "gelada" antes das partidas e não terão atuação prejudicada. É ela, a premiada Engel Alkoholfrei, novidade no Mr. Beer, a opção é uma cerveja do estilo Kellerbier Hell, ou seja uma lager não filtrada, com apenas 0,45% de álcool. De coloração dourada, possui aroma fresco e picante de malte com lúpulos ligeiramente frutados e herbais, sabor refrescante, leve dulçor e notas de nozes e avelã, devido ao blend de maltes.

“A Engel Alkoholfrei é uma ótima opção para reposição energética e de sais minerais após atividades físicas. Além disso, é uma bebida com pouquíssimas calorias. As cervejas sem álcool são consumidas na Europa como uma ótima opção isotônica. É indicada também para quem ama cerveja, mas não pode consumir bebida alcoólica”, afirma Demian Salles, beer sommelier da rede Mr. Beer.

Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Hoje, também atuante no mercado de importação, a rede oferece, aproximadamente, 400 variedades de rótulos, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas.

Os espaços gourmets da marca funcionam como verdadeiros redutos de degustação com iguarias especiais criadas pelo chef Felipe Abrahão, da requintada rede paulistana de padarias Benjamin Abrahão. Entre as destaques estão o de vaca atolada – que acompanha mandioca e vinagrete lúpulo - e o de camarão na moranga. Os sanduíches também são excelentes opções acompanhamentos, como o de pastrame ao molho de mostarda, cerveja stout e mel, o de joelho de porco, o de roast beef e o à milanesa. Todas essas opções fazem parte do novo cardápio.

Cem unidades em cinco anos
O Mr. Beer completa em 2014 cinco anos de mercado e já tem quase 100 unidades. Durante sua trajetória, acompanhou e participou ativamente do crescimento e do amadurecimento do segmento de cervejas especiais no Brasil. A rápida expansão é resultado do investimento em conceito e informação, apostas da rede desde seu surgimento e quesitos que em pouco tempo consagraram a rede como referência no universo cervejeiro.

“Nosso principal desafio desde que iniciamos foi, junto aos outros grandes do segmento, proporcionar uma sofisticação no hábito de consumo da população. O nosso trabalho foi intenso e o saldo está sendo positivo e, além disso, observamos que o setor vem crescendo. Hoje, as pessoas falam sobre harmonização com a bebida, o que há quatro anos pouco se discutia. Além disso, reúnem-se para preparar suas próprias receitas em casa com os amigos, presenteiam com cervejas especiais, enfim, se interessam mais pelo assunto. E o trabalho do Mr. Beer daqui para frente continua. Queremos consolidar ainda mais esse setor no Brasil e estimular as pessoas a beberem com mais qualidade”, afirmou Humberto Ribeiro, diretor da rede.

A empresa surgiu em 2009, com um quiosque em um shopping da capital paulista, modelo que alia criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2011, criou os espaços gourmets, destinados à harmonização de cervejas especiais com iguarias criadas pelo chef da requintada rede de padarias Benjamin Abrahão.

Em 2012, a marca tornou-se também importadora, abrindo possibilidades para o aumento do número de rótulos exclusivos da rede. Hoje, está presente em quase todos os estados brasileiros.

Sobre a Mr. Beer Cervejas
Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização.

São quase 100 unidades com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. Mais informações acesse: www.mrbeercervejas.com.br