Time do Campeonato Paranaense anuncia lateral ex-São Paulo e Santos

O novo reforço do Tricolor é o lateral-esquerdo Carlinhos, de 34 anos, que foi bicampeão brasileiro pelo Flu

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 23 (AFI) - A diretoria do Maringá FC segue anunciando novas peças para a disputa do Campeonato Paranaense. O novo reforço do Tricolor é o lateral-esquerdo Carlinhos, de 34 anos, que foi bicampeão brasileiro pelo Fluminense.

MOTIVADO

O jogador, que ainda conta em sua carreira com passagens por clubes como São Paulo, Santos, Internacional, Cruzeiro e CSA, onde atuou pela última vez, em 2019, se mostrou motivado pela nova chance no Maringá.

Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC
Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC

"Estou muito feliz e motivado em ter acertado a minha vinda para o Maringá. O ano de 2020 foi muito difícil pra mim, pois no início da temporada acabei esperando algumas propostas melhores, depois veio a pandemia e tive alguns problemas particulares, então acabei não jogando. Até pensei em parar, mas tive apoio da minha família e de amigos para continuar e acredito que ainda posso contribuir bastante dentro das quatro linhas", disse o experiente lateral.

CARREIRA

Revelando pelas categorias de base do Santos, Carlinhos ainda vestiu a camisa de Mirassol e Santo André, onde foi vice-campeão do Paulistão, chamando a atenção do Fluminense, onde o jogador foi bicampeão brasileiro. Após sair do time carioca. o lateral foi para o São Paulo.

Após sair do São Paulo, Carlinhos vestiu as camisas de Internacional, Paysandu e CSA, este em 2019, onde atuou pela última vez em sua carreira. Como está parado há mais de um ano, o lateral terá um período de adaptação antes de poder estrear.

"Já conversei com a comissão técnica, com o Marcos, o Filipe e vamos trabalhar com a previsão de quatro semanas para eu estar pronto", revelou o novo reforço do Maringá.

ESTREIA

Com a chegada de Carlinhos, o time comandado pelo ex-treinador do Botafogo Marcos Soares chegou a 16 reforços para o Campeonato Paranaense. O Tricolor estreia no estadual neste sábado (27), às 19h15, contra o Londrina, no Estádio do Café.