Cria do Corinthians, zagueiro ex-Taubaté e Ferroviária reforça time paranaense

Rafael Castro, defensor de 24 anos, estava no São José-RS, pelo qual disputou a Copa FGF - Troféu Ibsen Pinheiro

por Agência Futebol Interior

Maringá, RS, 27 (AFI) - Focado na disputa do Campeonato Paranaense, o Maringá FC confirmou, na manhã desta quarta-feira (27), a contratação do zagueiro Rafael Castro. Ele estava no São José-RS, pelo qual foi vice-campeão da Copa FGF - Troféu Ibsen Pinheiro, marcando três gols em seis partidas.

“O Maringá FC tem um projeto muito ambicioso e eu sou movido a desafios na minha carreira, gosto de ser exigido ao máximo. É a primeira vez que vou jogar no futebol paranaense, tive outras propostas de outros estados para jogar, mas o que me chamou a atenção foi a ambição do Maringá. Apesar de ser um time jovem, em 10 anos, conquistou vários títulos e acessos e se acostumou a chegar em decisões, e isso me motivou”, comentou o defensor, que é o 20.º nome no elenco.

Foto: Rodrigo Araújo / MFC - Foto: Rodrigo Araújo / MFC
Foto: Rodrigo Araújo / MFC
“Além dos novos reforços que serão apresentados nos próximos dias, alguns estão em fase final de negociação e outros ainda atuando pelas divisões nacionais, também buscaremos um novo lateral direito, já que liberamos o Paulinho para o Treze da Paraíba na última segunda-feira (25)”, avaliou o gerente de futebol Maurício Trombetta.

O paulistano Rafael Augusto Damazio de Castro, 24, é cria das categorias de base do Corinthians. Desde então, passou por Oeste, Ferroviária, Grêmio Anápolis e Taubaté.