Maringá anuncia 'pacotão' de reforços com ex-Ponte e ex-Santos

O time realizou o último treinamento da semana na manhã deste sábado, no CT do clube, e se reapresenta na próxima segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 16 (AFI) - O Maringá confirmou mais três reforços na manhã deste sábado, a chegada do zagueiro Gabriel Casanova, de 22 anos, a renovação do empréstimo do volante e meio-campista Queven, também de 22 anos, e o retorno do atacante revelado pelas categorias de base do MFC, Guilherme Sales, de 20 anos, que estava emprestado para a Ponte Preta.

Com a chegada dos atletas, o Tricolor maringaense chega a 18 jogadores confirmados para o Campeonato Paranaense, que começa no dia 28 de fevereiro. Segundo o gerente de futebol Maurício Trombetta, o time pretende ter aproximadamente 80% dos atletas no clube até o final da próxima semana.

“Estamos nos preparando muito bem já com os atletas que se encontram no Maringá. Até o final da próxima semana teremos outros jogadores anunciados, aproximadamente 80 % do nosso elenco. Os outros que vão chegar no decorrer da preparação, boa parte ainda estão atuando em outras competições em fase final e teremos o cuidado de contratar pontualmente de acordo com a nossa necessidade. Pretendemos ter cinco jogos treinos de alto nível antes da estreia para corrigir as necessidades para a competição”, disse Trombetta.

VELHOS CONHECIDOS!
Dos atletas anunciados neste sábado, dois são conhecidos do torcedor. O volante Queven Inácio foi um dos principais atletas na conquista do acesso. Sua versatilidade atuando como volante, meia ou lateral chamou a atenção da diretoria e comissão técnica para sua permanência em 2021 e o clube renovou o seu empréstimo junto ao Atlético Monte Azul de São Paulo.

Queven e Gui Sales
Queven e Gui Sales
“Estou feliz em ter continuado. Ano passado formamos um grande grupo, um grande time para conquistar o objetivo do clube que era o acesso e dar sequência nisso é importante. O Maringá dá boas condições de trabalho para a equipe e temos o dever de buscar, pelo menos, o calendário cheio para 2022”, projetou o atleta.

Já o atacante Guilherme Sales, revelado nas categorias de base do MFC, retorna ao clube após o empréstimo para a Ponte Preta. “Foi muito importante esse período que passei na Ponte, que é um grande clube do futebol brasileiro e quero trazer para o Maringá essa minha experiência e amadurecimento. Apesar de jovem, quero buscar meu espaço e ajudar a equipe a crescer no cenário estadual e nacional”, explicou o atacante.

O novo atleta, Gabriel Casanova, teve sua formação nas categorias de base do São Paulo e Santos, onde se profissionalizou. Em 2018 e 2019 o atleta atuou pelo Cova da Piedade, de Portugal e agora, vestindo a camisa do MFC, espera realizar um excelente campeonato paranaense.

“Expectativa enorme em jogar no Maringá. É um passo novo na minha carreira que tem tudo para dar certo para ambos os lados. Nosso grande objetivo é ser campeão, mas no mínimo garantir a vaga para a Série D de 2022. Estarei aqui para dar o meu máximo e suprir todas as necessidades do clube dentro de campo” falou o novo zagueiro do Dogão.

TREINO
O time realizou o último treinamento da semana na manhã deste sábado, no CT do clube, e se reapresenta na próxima segunda-feira, 18, para o início da segunda semana de pré-temporada.