Paranaense: De olho na segunda divisão, Maringá reforça elenco com trio

Tricolor investiu na estrutura do CT e dos treinos, com tecnologia e análise de desempenho

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 07 (AFI) - Antes da paralisação por conta do coronavírus, o Maringá se preparava para estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Com expansão da doença, a expectativa foi frustrada com a suspensão dos campeonatos e treinos. O clube, todavia, segue mantendo o ritmo da rotina normal, utilizando seu novo projeto, que consiste em alinhar os trabalhos entre os jogadores, a comissão técnica e o departamento de análise de desempenho.

No início do ano, o clube anunciou diversos reforços para a temporada, entre eles o goleiro Guilherme e o zagueiro Paulo Fales, promessas da base do Paraná, e um velho conhecido da torcida, o volante Maycon Canário.

O arqueiro estava treinando entre os profissionais do Paraná, mas não recebeu oportunidades e viu com bons olhos o novo desafio na carreira. Ele ressalta a felicidade em chegar no Maringá e acredita que a ambição do elenco e diretoria pode render bons frutos futuramente.

De olho no Paranaense, Maringá reforça elenco com trio
De olho no Paranaense, Maringá reforça elenco com trio
"Novo desafio e as melhores expectativas possíveis. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta e estou muito animado com o projeto do clube. Com a estrutura fornecida e o elenco que está sendo formado, acredito que poderemos brigar pelo acesso e o título", disse Guilherme.

PROMESSA

Um dos destaques da equipe Sub-20 e do time de Aspirantes do Paraná Clube, Paulo Fales tinha grande expectativa para subir ao profissional mas não teve seu contrato renovado. Ele revela a surpresa a organização e estrutura de seu novo clube e afirma que dará tudo de si em campo.

"Estou feliz em vir para o Maringá. Me surpreendi com a boa estrutura e organização, então com certeza darei o meu melhor em campo para ajudar o clube a conquistar seus objetivos e eu também evoluir como atleta. Acredito que temos tudo para dar certo", comentou o zagueiro.

HOME OFFICE

Por conta da pandemia do Covid-19, o elenco está treinando em casa, porém com acompanhamento do departamento de análise de desempenho e da comissão técnica.

Os jogadores recebem uma programação a cada três dias com nove conteúdos entre vídeos, fotos e textos para aprimoramentos dos treinamentos e modelos de jogos que a equipe usará durante a temporada.

Com boa passagem pelo clube paranaense em 2017, sendo campeão da Taça FPF e eleito o melhor jogador do time na competição, Maycon Canário lamenta o que estamos vivendo atualmente, mas elogia o bom trabalho da comissão técnica para todos manterem o ritmo mesmo à distância.

"Estamos passando por um período difícil, que ninguém jamais passou e o trabalho da comissão tem sido muito bom, pois nos dão o suporte para os treinamentos físicos à distância, para realizar em casa e também para estudarmos os materiais disponibilizados, pensando na nossa evolução coletiva e individual", afirmou o volante.