Paulista A3: Em preparação, Marília empata com sub-23 do Corinthians

O Alviceleste poderia até ter saído com a vitória se o centroavante Gustavo Nescau não tivesse desperdiçado um pênalti, após os dois go

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 27 - No último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A-3, o Marília empatou com o Corinthians Sub-23 em 1 a 1, neste sábado (dia 27), no CT das categorias de base do Timão, em São Paulo. O Alviceleste poderia até ter saído com a vitória se o centroavante Gustavo Nescau não tivesse desperdiçado um pênalti, após os dois gols. O time da capital abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Matheus Matias e o gol maqueano foi marcado pelo atacante Orlando Junior (foto), na etapa final.

ANÁLISE DO TÉCNICO

O técnico Guilherme Alves fez uma análise do último teste preparatório. “Foram dois tempos distintos, o primeiro não gostei muito e o segundo gostei bastante. O Nescau e o Orlando Junior entraram após o intervalo e com dez minutos eu coloquei o Bruno Sabiá (meia). A equipe melhorou bastante e tivemos oportunidades. O Orlando fez o gol com uma jogada do Sabiá, que havia acabado de entrar”, explicou.

A opção pelo autor do gol começar no banco de reservas ocorreu pelo fato do jogador ter sentido um desconforto muscular durante a semana.

Foto: Lucas Aquino
Foto: Lucas Aquino
MINIMIZOU PÊNALTI PERDIDO

O treinador minimizou o pênalti perdido por Gustavo Nescau (foto), quando o placar já estava em 1 a 1 e não descartou a possibilidade do centroavante recuperar a titularidade já na estreia do dia 6 de março (sábado), contra o Capivariano, às 19h, no estádio Bento de Abreu.

“Ele não começou jogando, porque ainda está abaixo fisicamente. Sobre a situação do pênalti desperdiçado, faz parte, até porque ele está sem ritmo de jogo e bateu por cima. O Nescau vai se condicionar dentro dos jogos, porque se ficarmos tirando para treinar apenas, ele vai ficar pronto muito tarde. Neste sábado ele jogou 45 minutos e na semana que vem nós vamos ver como ele vai corresponder”, analisou.

ESCALAÇÃO

A equipe maqueana começou o jogo-treino com: Cléber Alves; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre e Diogo Calixto; Junior Santos, Felipe Cordeiro e Léo Couto; Luan Gama, Joãozinho e Lucas Lino. Já o Timão Sub-23, que contou com a estreia do técnico Danilo (ex-meia), iniciou com: Filipe, Igor Formiga, Igor Morais, John e Luan; Du Queiroz, Kauê, Fabricio Oya; Gil, Hugo Borges e Matheus Mathias.

O gol do Corinthians saiu na etapa inicial após cobrança de escanteio pela direita, que o atacante Matheus Matias apareceu livre na primeira trave para testar no canto direito. O gol de empate começou de uma jogada no campo de defesa. O meia Bruno Sabiá carregou a bola pelo meio e lançou pela direita, para o atacante Orlando Junior entrar na área sem marcação e bater rasteiro cruzado.

Texto por Jorge Luiz / Jornal da Manhã de Marília