Paulista A3: Ainda no aguardo de artilheiro, técnico prepara Marília para estreia

Guilherme Alves já avisou que Gustavo Nescau terá que mostrar serviço para reconquistar o seu lugar na equipe.

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 12 (AFI) - Ainda no aguardo do desfecho do imbróglio envolvendo a venda ou não do centroavante Gustavo Nescau para os Emirados Árabes, o técnico Guilherme Alves segue preparando o Marília com as peças que tem em mãos para a estreia do Campeonato Paulista da Série A3. Até o momento, dois jogadores estão sendo testados para a função de atacante de ofício.

“Não posso contratar um centroavante no momento, porque se contratamos e o Nescau volta, o nosso orçamento será ultrapassado. O Lucas Lino tem feito muito bem essa função. Ele está muito melhor em relação ao ano passado e apesar de ter jogado mais pelos lados na Copa Paulista, também faz a função de ‘camisa 9’ e está me surpreendendo bastante. Além disso, tem o Luís Henrique, que é um 9 de ofício e que também tem me agradado. É muito inteligente taticamente. Raramente fica em impedimento”, disse o treinador em entrevista ao Jornal da Manhã de Marília.

Ainda no aguardo de artilheiro, técnico prepara Marília para estreia
Ainda no aguardo de artilheiro, técnico prepara Marília para estreia
Caso retorne ao Brasil, o comandante do MAC já avisou que Gustavo terá que mostrar serviço para reconquistar o seu lugar na equipe.

“É lógico que ele e nem ninguém tem cadeira cativa. Se voltar terá que ralar muito para jogar, porque nosso grupo tem trabalhado muito forte e não seria justo com os outros atletas ele retornar e já ser o titular. Acredito que o Nescau terá muito trabalho físico pela frente, pois conheço como são os treinos lá, se treina pouco. Acho que dificilmente ele terá condições de ficar à disposição para os primeiros jogos”, completou Guilherme Alves.

REGULAMENTO E ESTREIA
O regulamento do Paulista A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022. Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022.

A previsão é que o Tigre estreie no dia 7 de março, domingo, recebendo o Capivariano, no estádio Abreuzão, em Marília. O horário não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Ainda não tem adversário definido na primeira fase da Copa do Brasil.