Paulista A3: Ainda em Dubai, atacante do Marília tem últimos dias para definir futuro

Com o MAC exigindo o retorno imediato, Gustavo Nescau tem passagem comprada para o próximo dia 17

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 11 (AFI) - A novela continua. Com o Marília exigindo o retorno imediato do atacante Gustavo Nescau após ele ser liberado para passar por um mês de testes em Dubai onde tinha um acordo encaminhado, que parece ter fracassado, o representante do atleta, Luís Augusto Carvalho falou sobre o lado do jogador. Ainda há a possibilidade dele atuar no Campeonato Paulista da Série A3.

“Deixo bem claro que nós jamais falaríamos para o jogador não se apresentar ao Marília, ele tem contrato. Acontece que ele ainda está em Dubai, porque houve uma autorização do MAC para ficar um mês e o prazo se encerra no dia 15. O clube pode até revogar essa autorização, mas é impossível que o Nescau volte agora, pois os aeroportos nos Emirados Árabes estão fechados por conta da pandemia”, explicou o empresário em entrevista ao jornalista Jorge Luiz, do Jornal da Manhã de Marília.

Ainda em Dubai, Gustavo Nescau tem últimos dias para definir futuro
Ainda em Dubai, Gustavo Nescau tem últimos dias para definir futuro
O atacante de apenas 20 anos, autor de oito gols em 14 jogos na campanha que resultados no vice-campeonato da Copa Paulista de 2020, tem vínculo com o MAC até 17 de fevereiro de 2023, com multa de R$ 10 milhões.

“O mundo inteiro sabia quando a janela fecharia lá. O atleta e o Marília sabiam disso. Agora, o clube árabe pode compra-lo ainda e inscreve-lo na abertura da próxima janela (em julho). Onde está escrito que um atleta só pode ser vendido com a janela aberta? O combinado é que o prazo para uma proposta é até o dia 15. Eles ainda estão no prazo”, completou, lembrando que a data prevista de retorno do jogador é no dia 17, com passagem comprada desde o inicio das negociações.

REGULAMENTO E ESTREIA
O regulamento do Paulista A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único.

Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022. Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022.

A previsão é que o Tigre estreie no dia 7 de março, domingo, recebendo o Capivariano, no estádio Abreuzão, em Marília. O horário não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Ainda não tem adversário definido na primeira fase da Copa do Brasil.