Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal era inaugurado há 53 anos

Nome do estádio é em homenagem ao político Bento de Abreu Sampaio Vidal, um dos fundadores de Marília

por Federação Paulista (FPF)

Marília, SP, 06 (AFI) - No dia 4 de abril de 1967, o estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, foi inaugurado oficialmente para o amantes do futebol na cidade de Marília, a 443 quilômetros da capital paulistana.

HISTÓRIA
O Nome Bento de Abreu Sampaio Vidal é uma homenagem a um dos fundadores da cidade de Marília. Com o objetivo de expandir a malha ferroviária na região, ainda em desenvolvimento na década de 1920, aristocratas da época passaram a adquirir lotes de terras.

O então deputado estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal adquiriiu terrenos na região, tornando-se um dos maiores latinfundiários locais.

 Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal era inaugurado há 53 anos
Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal era inaugurado há 53 anos

Ao mesmo tempo, a Companhia Paulista de Estradas de Ferro avançou os seus trilhos de Piratininga até chegar a Lácio, terra pertencente ao deputado Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Ciente da possibilidade de crescimento, o deputado conseguiu que os trilhos passassem por suas terras e de acordo com o esquema da companhia, as estradas que iam sendo inauguradas no ramal, eram divididas por ordem alfabética; neste caso teria que ser denominada com a inicial “M”.

Alguns nomes foram propostos, como “Marathona”, ‘Mogúncio” e “Macau”, mas Bento de Abreu não ficou satisfeito. O político, então, se inspirou no livro de Tomás Antônio Gonzaga “Marília de Dirceu”, para criar o nome que deu origem à cidade de Marília.

Após três anos, a instalação oficial deu-se em 4 de abril de 1929, data em que é comemorado seu aniversário da cidade.