Paulista A3: Meio-campista do Marília analisa paralisação como 'correta'

Bruno Ribeiro acredita que a competição será retomada, caso esse surto de coronavírus seja controlada nas próximas semanas

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 18 (AFI) - Um dia após a diretoria do Marília divulgar uma nota oficial liberando todos os seus jogadores - de todas as categorias - dos treinos por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus. Um dos líderes do time profissional que está disputando o Paulista A3, o meia Bruno Ribeiro falou sobre essa situação e os cuidados que devem ser tomados nestes dias de paralisação forçada.

"Tivemos uma breve reunião com o técnico Guilherme Alves, sem nenhum membro da diretoria e ele nos comunicou sobre a decisão do clube. É óbvio que nós atletas temos que nos manter em atividade, mas não foi nos passado nenhuma programação. Cada um conhece o próprio corpo e sabe qual tipo de manutenção é necessária, para que não se perca tanto fisicamente nesta paralisação”, disse o atleta, que ainda completou.

Meio-campista do Marília analisa paralisação do Paulista A3 como 'correta'
Meio-campista do Marília analisa paralisação do Paulista A3 como 'correta'
“Nenhum dos atletas foi contra à medida, até porque é uma recomendação do Organização Mundial de Saúde (OMS) e nenhum de nós quer jogar de portões fechados. Não sabemos se a competição irá voltar, mas é para ficarmos de sobreaviso. Acredito que em duas ou três semanas teremos alguma definição sobre uma data para retorno ou para o fim da Série A3”.

SERÁ QUE VOLTA?
O meio-campista acredita que a competição será retomada, caso esse surto de coronavírus seja controlada nas próximas semanas.

“Se isso acontecer, seria melhor retomar a competição e realizar as últimas quatro rodadas desta 1ª fase. O que a gente ouve, mas nada oficial ainda, é que se for encerrado não haverá rebaixamento e que os dois primeiros colocados da Série A-3 (Noroeste e EC São Bernardo) ficam com as vagas de acesso”.

Atualmente, o MAC está na vice-lanterna do Paulista A3 com 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A equipe voltaria a campo contra o Grêmio Osasco, em casa, pela 12ª rodada.