Série D: Apesar de empate em casa, técnico do Marcílio Dias-SC confia no acesso

Waguinho Dias prevê dificuldades no duelo da volta das quartas diante do Altos-PI, mas espera resolver longe de seus domínios

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 04 (AFI) - O Marcílio Dias-SC chegou a sair na frente diante do Altos-PI, mas cedeu o empate nos minutos finais e não conseguiu abrir vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo com o empate em 1 a 1 em casa, o técnico Waguinho Dias mostrou confiança no acesso do Marinheiro à Série C do Brasileiro de 2021.

"Sabemos das dificuldades com o clima, muito mais quente, e também com a situação do gramado. É preciso nos adaptar o mais rápido possível e saber jogar. O Altos é forte ofensivamente, mas deixa espaços lá atrás. O jogo está empatado e se terminar na igualdade, temos que estar prontos para os pênaltis. Eu ainda acredito muito, pois nossa equipe está em um momento bom, tanto que poderíamos ter vencido em casa. Não o fizemos, é o último jogo e vamos conseguir lá", afirmou.
Marcílio Dias-SC x Altos-PI (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Marcílio Dias-SC x Altos-PI (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

EQUILÍBRIO

O treinador lamentou o gol de empate sofrido pelo Marinheiro aos 44 minutos da etapa final. Waguinho analisou as partidas do mata-mata como equilibradas e diz que o confronto está aberto.

"Todos os jogos dessa fase são equilibrados. Estávamos vencendo até o fim, mas infelizmente levamos o gol de empate. Mas mesmo se tivéssemos vencido, o acesso está aberto. O Altos é uma grande equipe. Claro que em casa a gente queria vencer. Quando fizemos 1 a 0, tivemos mais chances de ampliar. Depois, em um lance isolado, permitimos o cruzamento e veio o empate. Fiquei sentido pela maneira que sofremos o gol, aos 44 minutos. Mas vamos jogar na casa do adversário e sabemos como é. Temos tudo para conquistar a classificação", finalizou.

A partida de volta das quartas de final da Série D entre Altos-PI e Marcílio Dias-SC está marcada para o próximo domingo, às 15h45, no estádio Felipe Raulino. O vencedor avançar para as semifinais e garante o acesso. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.