Série D: Atual campeão, técnico busca segundo acesso com clube catarinense

Waguinho Dias conquistou a quarta divisão nacional em 2019 com o Brusque-SC e tenta subir com o Marcílio Dias-SC

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 08 (AFI) - A equipe do Marcílio Dias-SC deixou a cidade de Itajaí na manhã desta sexta-feira rumo a cidade de Altos, no Piauí, para confronto diante do Altos-PI em jogo que vale o acesso à Série C do Brasileiro de 2021. A delegação deixou o Estádio Dr. Hercílio Luz por volta das 6 horas da manhã e recebeu o carinho de torcedores do Marinheiro.

Para o confronto diante do Altos, no Estádio Felipão, em jogo válido pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Waguinho Dias terá força máxima em busca da vitória simples, que dará ao time catarinense o acesso após longos 12 anos, após empate em 1 a 1 na ida. Para isso, o treinador quer sua equipe jogando com inteligência e sabendo que se trata de uma final de campeonato,

"Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar na primeira partida em que houve empate e agora é tudo ou nada. Estamos focados no que precisamos para buscar uma vitória, para que possamos colocar o clube de volta à Série C”, disse o treinador.

Waguinho Dias, técnico do Marcílio Dias-SC (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Waguinho Dias, técnico do Marcílio Dias-SC (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

RESPOSTA RÁPIDA

Há pouco menos de três meses no comando do Marcílio Dias, Waguinho Dias chegou ao clube na quarta rodada da primeira fase e pegou equipe na sexta colocação do Grupo A8, com apenas dois pontos, mas chegou a engatar uma sequência de nove jogos de invencibilidade e se classificou para a segunda fase na quarta posição do seu grupo. São 17 jogos, com sete vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.

“A equipe foi crescendo dentro da competição. Tivemos problemas do covid com vários atletas e funcionários e esse grupo mostrou uma postura de vencedores e estamos todos focados nessa decisão em busca desse objetivo e quero que torcida do Marcílio saiba que vamos dar o máximo possível para colocarmos o clube na Série C com todo respeito à equipe do Altos”, disse Waguinho Dias.

O treinador é atual campeão da Série D do Brasileiro. Havia conquistado o título em 2019, dirigindo a equipe do Brusque-SC, outro clube catarinense, e agora terá a grande missão de levar o Marinheiro ao acesso, no que seria seu segundo consecutivo.

PROVÁVEL

Como não tem desfalques, caso Waguinho Dias opte por repetir a escalação na volta contra o Altos-PI, o provável time do Marcílio Dias conta com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Wallace Acioli e Paulinho; Alessandro, Diego Silva e Marllon; Adriano Paulista, Zé Vitor e Anderson Ligeiro.

O jogo de volta pelas quartas de final da Série D do Brasileiro entre Altos-PI e Marcílio Dias será realizado no neste domingo, no Estádio Felipe Raulino, o Felipão, às 15h45. A equipe vencedora garante vaga nas semifinais da Série D e acesso à Série C de 2021. Em caso de empate, a decisão será definida nas cobranças de penalidades máxima.