Atleta do Marcílio Dias encara reta final de recuperação: "Cada dia melhor"

Welton Paraguá está aproveitando a paralisação das competições para se recuperar fisicamente e logo estará de volta aos gramados

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 03 (AFI) - A paralisação geral no futebol tem feito alguns jogadores improvisarem nos treinamentos em casa. Entretanto, outros atletas não estavam jogando e viviam a expectativa do retorno aos gramados.

Welton Paraguá é atleta do Marcílio Dias e passa pela situação. O jogador do clube catarinense está em reta final de recuperação e comentou a intensidade de seus exercícios na quarentena, apesar das limitações para respeitar as recomendações de saúde.

"Os treinamentos estão ficando mais intensos. Me sinto cada dia melhor com o desenvolvimento dos tipos de exercício. Primeiro focamos na mobilidade, depois de um tempo a atenção ficou maior na força e na agilidade. O ritmo é fundamental para ganhar ainda mais confiança e evoluir ao nível ideal para atuar na minha melhor forma", explicou o atleta.

O jogador contou que o isolamento não tirou o seu foco e ressaltou a saudades de estar e campo.

"Apesar da parada tenho buscado ficar com a cabeça focada na minha recuperação, para estar bem quando o futebol puder voltar em segurança", disse.

Welton completou explicando como o processo ficou mesmo após a parada no futebol.

"O período de paralisação coincidiu com a reta final da minha recuperação. Então os treinos recentes são fundamentais depois de um tempo parado. Mesmo com as limitações, para respeitar as recomendações de saúde, tenho conseguido fazer os exercícios necessários", finalizou o atleta