Catarinense: ​Em momento mágico no Marcílio, meia associa boa temporada à preparação

Nathan relembrou a pré-temporada para comentar a compreensão tática do elenco

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 20 - O Marcílio Dias finalizou a primeira fase da competição estadual com a melhor campanha do time nos últimos 20 anos. A informação foi recentemente divulgada nas redes sociais do clube, que terminou na quarta colocação do Campeonato Catarinense, mas apenas dois pontos atrás do líder Avaí.

PEÇA IMPORTANTE

O meia-atacante Nathan Ferreira é uma das importantes peças do time e ressaltou o forte trabalho como chave da boa campanha.

"Trabalhamos muito para essa temporada, nosso time é qualificado e acredito que estamos no caminho certo. A equipe fez uma boa sequência e ganhamos respeito dentro da competição. Estamos brigando de igual para igual com as principais equipes", disse o atleta.

Foto: Divulgação / Marcílio Dias
Foto: Divulgação / Marcílio Dias

PREPARAÇÃO

O Rubro-Anil teve um desempenho de quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Na campanha de nove partidas, o clube venceu diante de clubes como Figueirense e Chapecoense. Nathan relembrou a pré-temporada para comentar a compreensão tática do elenco.

"A nossa pré temporada foi muito produtiva, tudo o que batalhamos está sendo colhido e isso é muito importante, pois creio que entendemos rápido o estilo de jogo do Professor Moisés", comentou o jogador.

RETORNO

O time, assim como os outros, aguarda os desdobramentos da competição, mas inicialmente enfrenta o Criciúma nas quartas de final do Campeonato Catarinense 2020.