De olho na Copa Santa Catarina, Marcílio Dias instala novo gramado no Gigantão

Marinheiro estreia em casa na terceira rodada, em 15 de setembro, diante do Atlético Tubarão

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 06 (AFI) - O novo gramado do Gigantão das Avenidas, casa do Marcílio Dias, começa a ganhar forma com a chegada das placas de grama nesta terça-feira.

Os funcionários da empresa responsável por toda a obra já iniciaram a colocação, cujo duração gira em torno de dez dias.

Para que a grama pudesse chegar foram concluídas etapas importantes da obra na semana passada, como a instalação do sistema de irrigação do campo.

Com tudo pronto, foi depositado um material orgânico por cima da areia para, por fim, receber a grama. Mais próximo do início da Copa Santa Catarina, em setembro, devem ser feitas as marcações e instaladas a novas traves.

Prestes a estrear na Copa Santa Catarina, Marcílio Dias instala novo gramado no Gigantão - Bruno Golembiewski / CN Marcílio Dias
Prestes a estrear na Copa Santa Catarina, Marcílio Dias instala novo gramado no Gigantão

Segundo Lucas Brunet, presidente do Marcílio Dias, a finalização da obra a tempo da estreia na competição depende também de questões climáticas, mas está confiante que tudo fique pronto dentro do prazo.

"A expectativa é que possamos estrear em casa contra o Tubarão no dia 15", disse.

OLHO NA AGENDA

O Marinheiro faz as duas primeiras partidas da Copa Santa Catarina fora de Itajaí, contra Fluminense de Joinville (08) e Avaí (11), no mês seguinte.

A estreia no estádio Dr. Hercílio Luz acontece na terceira rodada da competição. No dia 15 de setembro, domingo, o Rubro-Anil recebe o Atlético Tubarão.