Copa SC: Marcílio Dias repatria atacante e o empresta ao Camboriú

O atleta volta a Itajaí para jogar a Copa Santa Catarina e o Campeonato Catarinense de 2020 pelo Marinheiro

por Agência Futebol Interior

Marcílio Dias, SC, 12 (AFI) - O Marcílio Dias anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação do atacante Wilson Júnior. Ele estava no Luverdense (MT) onde disputou a Copa do Brasil, Campeonato Mato-Grossense, e vinha jogando a Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta volta a Itajaí para jogar a Copa Santa Catarina e o Campeonato Catarinense de 2020 pelo Marinheiro.

Wilson Junior já vestiu a camisa rubro-anil em 2018, quando disputou a Série B do Catarinense com o time que conquistou o acesso à elite do estadual e também a Copa Santa Catarina daquele ano. Marco Gama, Superintendente de Futebol, falou sobre a contratação.

Marcílio Dias anuncia volta de Wilson Júnior e empréstimo do atacante ao Camboriú (Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias)
Marcílio Dias anuncia volta de Wilson Júnior e empréstimo do atacante ao Camboriú (Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias)
“O Wilson já estava nos nossos planos para a Série A deste ano, tínhamos contrato e ele recebeu outra proposta melhor. Nós acabamos liberando ele e trouxemos o Jean Dias. É um atleta que admiramos e acreditamos muito. É um atacante moderno que tem força, velocidade, vai em direção ao gol e busca finalização. Tem muito a agregar”, disse.

Com o novo vínculo, Wilson Júnior pertence ao Marcílio Dias até o fim do Campeonato Catarinense de 2020, com possibilidade de estender até a Série D do Campeonato Brasileiro. Wilson Vieira dos Santos Júnior tem 28 anos, 1,77m, é natural de João Pessoa (PB) e joga como atacante destro. Ao longo da carreira passou por clubes como Bahia, Curitiba, Red Bull Brasil, Portuguesa, Luverdense e outros.

EMPRÉSTIMO
Assim como demais atletas do Marinheiro que possuem contratos longos, o atleta será emprestado. Ele chega a Santa Catarina e vai para o Camboriú, com o qual disputa a Série B do Campeonato Catarinense e tenta conquistar o acesso com o Tricolor. O empréstimo de Wilson Júnior vai até o final da segunda divisão do estadual.