Catarinense: Marcílio Dias empresta lateral ao Avaí e meia ao Joinville

Paulinho disputará o Brasileirão pelo Leão da Ressacada, enquanto Giba tentará o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D com o JEC

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 24 (AFI) - O Marcílio Dias anunciou o empréstimo de dois atletas de destaque na campanha do Campeonato Catarinense. O lateral-esquerdo Paulinho disputará o Brasileirão pelo Avaí, enquanto o meia Giba tentará o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D com o Joinville. Os dois tem contrato com o Marinheiro até o fim de 2020.

Paulinho, de 30 anos, vai para o Avaí por empréstimo até o dia 15 de dezembro. O atleta disputará o Campeonato Brasileiro da Série A pelo clube da capital, que se sagrou campeão catarinense no último fim de semana.

Giba (e) e Paulinho (d) - Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias
Giba (e) e Paulinho (d) - Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias

MELHOR LATERAL
No dia seguinte a decisão, Paulinho foi premiado como o melhor lateral-esquerdo da competição na Seleção do Campeonato após fazer um excelente estadual com a camisa do Marcílio.

Foram 17 partidas em campo e um gol marcado contra o Atlético Tubarão, fora de casa.

GIBA NO JEC
Já Giba, meia de 25 anos, vai para o Joinville até o dia 31 de agosto. O atleta disputará o Campeonato Brasileiro da Série D pelo clube do norte do estado.

No acordo firmado entre as partes envolvidas, o JEC pode exercer uma preferência de aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta até o fim do empréstimo. Giba atuou em 13 partidas, foi titular na reta final do Catarinense e marcou um gol na vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, fora de casa.