Jogador do Marcílio Dias assina contrato profissional e é emprestado ao Grêmio

Brandão, que atua como zagueiro e volante, assinou profissionalmente com o time de Santa Catarina e terá oportunidade no Grêmio

por Agência Futebol Interior

Marcílio Dias, 27 (AFI) - Na última sexta-feira, dia 25, o atleta Gustavo Brandão Olegário, conhecido como Brandão, assinou seu primeiro contrato profissional como jogador de futebol do Marcílio Dias. O jovem, que tem apenas 17 anos, firmou contrato de 3 anos com o Marinheiro e, após contato com a diretoria do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, será emprestado para ser integrado a equipe sub-19 do clube gaúcho.

Brandão foi descoberto no início da temporada pelos membros do Departamento de Futebol do Marcílio Dias, Gelson Silva, Tonho Gil e pelo Superintendente de Futebol Marco Gama, que logo perceberam o talento no menino, que é natural de Itajaí, do bairro São Vicente, e o trouxeram para o elenco profissional.

MARINHEIRO
O zagueiro/volante esteve no grupo do Marinheiro que recentemente conseguiu o acesso para a elite do futebol catarinense no Campeonato Catarinense da Série B, sendo relacionados para diversas partidas. “Desde o começo do ano ele está passando por todo esse processo de evolução física, técnica e táctica junto do Departamento de Futebol”, explica Gama.

Para Brandão, o Marcílio Dias foi muito importante na sua formação como atleta, já que recebeu muito apoio da comissão técnica e do departamento de futebol.

“Com o auxílio dos treinadores e todo mundo do clube, pude fazer um bom trabalho e estar no elenco profissional”. A presença de atletas mais experientes também fez a diferença: “Já na minha primeira experiência como profissional pude ter esse acesso, com jogadores experientes que puderam me ajudar a crescer o meu futebol”.

AVALIADO
Num primeiro momento, Brandão será avaliado pelo Grêmio durante 10 dias para ver se ele corresponde nos quesitos técnicos, físicos e táticos aos que o clube espera para aí sim ser integrado ao elenco definitivamente e disputar as competições da categoria sub-19.

“É um atleta que eu particularmente acredito muito, também todo o departamento, e acredito que o Marcílio Dias vai ter muito retorno técnico e financeiro com esse atleta”, garante Gama. Para Marco Gama, o fato de Brandão ser de Itajaí também é outro ponto a se destacar. “Ele é a prova de que o Marcílio Dias oferece oportunidades para os valores locais”, conclui.