Catarinense: Marcílio renova contrato de três jogadores para a Copa SC

Os reforços são o lateral-esquerdo Léo Rigo, o volante Daniel e o atacante Dandan

por Agência Futebol Interior

Marcílio Dias, SC, 29 (AFI) - O Marcílio Dias anunciou nesta quarta-feira, dia 29, por meio do seu Departamento de Futebol, a renovação de contrato de três atletas para a sequência da temporada e disputa da Copa Santa Catarina em 2018, são eles: o lateral-esquerdo Léo Rigo, o volante Daniel e o atacante Dandan. O trio teve papel importante na campanha do acesso no Campeonato Catarinense da Série B.

Léo Rigo, que chegou no clube como zagueiro, acabou tomando conta da ala pelo lado esquerdo, sendo titular em quase todas as partidas da competição e um dos destaques da equipe. Rigo esteve em campo por 1710 minutos com 11 vitórias, cinco empates e três derrotas, além de um cartão amarelo e um gol marcado.

Daniel entrou no meio de campo do time ao longo do campeonato e não saiu mais. Ele esteve 671 minutos em campo, com sete vitórias, três empates e uma derrota. Como volante de contenção, recebeu seis cartões amarelos e um vermelho.

Marcílio renova contrato de três jogadores para a Copa SC
Marcílio renova contrato de três jogadores para a Copa SC

Já Dandan, apesar de não ter sido titular em muitos jogos, cumpriu um papel decisivo na equipe rubro-anil, entrando em várias partidas e ajudando com gols e assistências. Ele terminou o campeonato com 333 minutos em campo, seis vitórias, um empate e duas derrotas, e um gol marcado.

Com exceção de alguns jogadores, grande parte do elenco tem contrato até o fim do ano e fica a disposição do clube para a disputa da Copa Santa Catarina, que inicia no dia 16/09. Na estreia da competição, o Marcílio encara a equipe do Atlético Tubarão, às 15h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.