MARANHENSE: Juventude e Moto Club empatam e vaga para a final segue indefinida

Com os dois gols ‘relâmpagos’, não houve vantagem na primeira partida das semifinais

por Jorge Maciel - Futebolpress

São Mateus, MA, 02 (AFI) – Juventude e Moto Club empataram em 1 a 1 na primeira partida das semifinais do Campeonato Maranhense, que aconteceu na tarde desta domingo (02) no Estádio Pinheirão. A vaga, com o empate, será definida no jogo da volta, agendado para a próxima sexta-feira (07), às 15h30, no Nhozinho Santos.

Os dois gols do confronto saíram logo no início do primeiro tempo. O Moto saiu na frente com Felipe Ferreira, a um minuto, num lance em que a zaga local bateu cabeça. Mas o atacante Naoh empatou em penalidade assinalada aos sete minutos.

COMO FOI ?
Com um esquema mais aberto, para se valer do fator casa, o Juventude partiu para cima do visitante logo no início, chegou ao ataque, mas foi o Moto Club que saiu na frente, quando em um contra-ataque rápido Felipe Ferreira contou com o vacilo da defesa, avançou e deslocou Bruno com um toque rasteiro no cantinho.

Lance do empate no primeiro confronto das semifinais, em São Mateus. (Foto: Hiago Ferreira)
Lance do empate no primeiro confronto das semifinais, em São Mateus. (Foto: Hiago Ferreira)
Mas o rubro-negro de São Luiz nem comemorou. Aos cinco minutos, o meia atacante Everton entrou na área e foi derrubado e Naoh bateu forte e converteu, aos sete minutos, empatando a partida.

A partir dos dois gols, o jogo que prometia muita movimentação ficou cadenciado; Partida valendo vaga para a final do campeonato, pareceu que as duas equipes ficaram mais cautelosas. Com o sol a pino no Pinheirão, em São Mateus, o ímpeto do início do primeiro tempo deu lugar a jogadas sem fundo e sem lances verticais. Assim, os times foram para o vestiário com o empate em 1 a 1.

45 MINUTOS FINAIS!
Na volta para a segunda etapa, o Juventude, principalmente se mostrou mais animado. Mas as jogadas não evoluíam. Aos 15 minutos, Baianinho arrisca jogada, entra na área, deixa o atacante Naoh de frente, mas ele bate para fora. Logo depois, Doda bate escanteio na área do Moto e Joanderson desvia para fora evitando o que poderia ser um gol olímpico do Juventude.

O Moto só respondeu com perigo com Negueba, com um lance em que se afobou e perdeu para a zaga. Aos 25 minutos, o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa expulsou Rodrigo Barreto, do Moto. Mas o Juventude não aproveitou a vantagem numérica e o primeiro duelo ficou empatado em um gol para cada lado.

NA OUTRA PONTA
A outra partida das semifinais entre o Pinheiro e Sampaio Corrêa acontece nesta segunda-feira, no Estádio Costa Rodrigues.

Confira os resultados da 1ª rodada
Juventude-MA
1
x
1
Moto Club-MA
Próximos Jogos
Pinheiro-MA x Sampaio Corrêa-MA
03/05/2021 15:30