MARANHENSE: Bacabal vence o Juventude e ainda respira na vice-lanterna

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Jorge Maciel - Futebolpress

São Mateus, 06, MA (AFI) – O Juventude conheceu a sua segunda derrota e perdeu a chance de ser dormir na vice-liderança e carimbar a classificação para a segunda fase do Campeonato Maranhense ao perder para o Bacabal em casa, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (06), no Pinheirão. O jogo foi válido pela quinta rodada, adiado por causa do jogo do Juventude na Copa do Brasil.

A derrota deixou o Juventude ainda no G4, com oito pontos, mas, como a intermediária da tabela está embolada, o Poraquê precisará de pelo menos um empate para se classificar, a depender de si mesmo. Já o Bacabal, com a vitória, ainda permanece vice-lanterna, com seis pontos ,e precisará vencer na última rodada, dependendo de combinação de resultados para não cair.

Os gols da partida foram anotados por Pedro, duas vezes para o BEC, e Clayton para os mandantes. O rebaixamento e a classificação para a próxima fase ficam para a sétima e última rodada.

COMO FOI

Com a ameaça do rebaixamento, o Bacabal partiu para coma dos donos da casa, tanto que logo aos dois minutos o “Leão” chegou. Mota recebeu um lançamento, ajeitou e chutou mascado. A bola desviou do goleiro João Paulo e quase entra. Ele fez um enorme esforço e segurou a bola em cima da linha.

Lance da vitória do BEC sobre o Juventude, nesta terça-feira / Foto: Marujo SEJ
Lance da vitória do BEC sobre o Juventude, nesta terça-feira / Foto: Marujo SEJ

O Juventude respondeu com lançamento na área, mas a zaga tirou. O Bacabal continuou pressionando até os 15 minutos, mas a zaga esteve adversária bem plantada afastava o perigo. Só depois o Juventude equilibrou a partida e foi para o ataque em jogadas melhor trabalhadas, principalmente com Doda, o atacante Naoh, os meias Clayton e Alemão e Chulapa, com o apoio do lateral e Dedé.

Aos poucos, melhor posicionado, o Juventude foi tomando conta da partida, com diversos lances ofensivos. Mas foi o Bacabal, já na condição de franco-atirador, que abriu o placar, através de Pedro, escorando um escanteio, aos 24 minutos. Mas já nos descontos, aos 48 minutos, Clayton empatou após confusão na área.

MAIS UM DO BEC

Na volta, com tudo igual, os donos da casa decidiram definir a partida. Com maior domínio, o “Peixe poraquê” avançou as linhas e chegava bem no taque, mas deixa espaços na retaguarda, quase sempre bem aproveitadas pelos visitantes. Por pelo menos três vezes o Juventude teve chances de marcar, mas a pontaria dos homens de frente não ajudava. Aos 28 da segunda etapa, Pedro, novamente, marcou e deu números finais ao jogo, 2 a 1, sacramentando a segunda vitória do BEC na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

O Juventude visita o São José pela última rodada em partida no Nhozinho Santos. Já o Bacabal fecha sua participação na primeira fase com jogo decisivo contra o já rebaixado Imperatriz, fora de casa, no estádio Frei Epifânio. As partidas da sétima rodada acontecerão em mesmo dia e horário, mas a FMF não definiu ainda as datas.

Confira os resultados da 5ª rodada
Juventude-MA
1
x
2
Bacabal
Próxima RodadaVeja a Classificação!