MARANHENSE: Clube da Série B abre edição 2021 neste sábado

Campeonato ‘tiro curto’ sem jogos de volta e apenas sete rodadas tem largada neste fim de semana

por Jorge Maciel - Futebolpress

São Luis, MA, 19 (AFI) - Quatro jogos, dois neste sábado (20) e dois no domingo (21), abrem o Campeonato Maranhense 2021. Com apenas oito clubes na disputa, o campeonato terá os mesmos moldes do ano passado e será uma competição de “tiro curto”, com apenas sete rodadas na primeira fase, sem jogos de volta, onde serão definidos os semifinalistas e os dois rebaixados.

O primeiro jogo acontece na cidade de São Mateus, onde o Bacabal EC recebe às 15h30 o Sampaio Corrêa, atual campeão. A partida será no Pinheirão, já que o estádio Luiz Nery Corrêa, onde o BEC manda seus jogos, não tem condições de uso por falta de laudos de segurança.

Maranhense começará neste sábado. (Foto: De jesus / O Estado MA)
Maranhense começará neste sábado. (Foto: De jesus / O Estado MA)
O prognóstico é uma incógnita. O Bacabal ficou em terceiro lugar na Segunda Divisão, mas subiu porque o Timon terminou perdendo pontos e caiu após uma ação do TJD. O time reuniu um plantel às pressas, enquanto Sampaio, montou um time muito forte por causa das competições sequenciais. Parte da base do grupo que atuou no Brasileiro da Série B foi mantida.

INTERIOR EM CAMPO!
Na sequência da rodada, Pinheiro e São José fecham o sábado com um confronto entre equipes do interior. Com planos de deixarem de ser meros coadjuvantes, os dois clubes investiram em contratações e em jogadores mais experientes para buscar melhor posições no campeonato, até porque o Maranhense é a única a porta para competições nacionais, como o Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

CLÁSSICO NO DOMINGÃO!
Juventude e Iape/DFG reabrem a primeira rodada no domingo, 21. O Juventude traz como maior novidade o técnico Toninho Pesso, com bons resultados em Mato Grosso, quando levou o título da Copa FMF, comandou o Mixto na Copa do Brasil e terminou sendo chamado para livrar o Luverdense do rebaixamento do Estadual.

Pesso comandará um grupo formado por jogadores mantidos da campanha passada do clube, que disputou a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil, poucos contratados e garotos da base. Há mais de um mês fazendo a pré-temporada, o time recebe o Iape/DFG, que foi campeão da Segunda Divisão.

No Nhozinho Santos, em São Luiz, o Moto Club recebe o Imperatriz e reeditam o confronto de 2019, quando o Imperatriz venceu o rubro-negro e ganhou seu terceiro título estadual. O Moto já levantou o caneco 26 vezes. O jogo está agendado para às 17h30.

Próximos Jogos
Bacabal x Sampaio Corrêa-MA
20/02/2021 15:30
Pinheiro-MA x São José-MA
20/02/2021 17:30
Juventude-MA x Iape
21/02/2021 15:30
Moto Club-MA x Imperatriz-MA
21/02/2021 17:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!