MARANHENSE: Iape vence a primeira e Imperatriz perde mais uma

O resultado deixou o Iape, que conheceu, por seu lado, a primeira vitória, em 5º na tabela

por Jorge Maciel - Futebolpress

Imperatriz, MA, 25 (AFI) - O Imperatriz conheceu a sua segunda derrota, perdendo em casa para o Iape/DFG por 2 a 1, em partida disputada no estádio Frei Epifânio, nesta quinta-feira 25, válida pela segunda rodada do Campeonato Maranhense. O resultado deixou o Iape, que conheceu, por seu lado, a primeira vitória, em 5º na tabela, com três pontos. Sem pontuar ainda, o Colorado estacionou em sexta posição.

O JOGO

Precisando da vitória para não perder de vista o grupo 4, os dois times começaram o jogo decididos. Logo aos seis minutos, Mateus Lima recebe e bateu forte para fora. O Iape respondeu com um lançamento do lateral para a velocidade Abu, que abriu para Conca, mas este foi desarmado. Aos poucos, o Iape foi se ajustando e começou a mandar na partida.

Com mais objetividade, o Iape ofereceu maior perigo. Aos 30 minutos, Wellington recebeu, limpou e bateu, abrindo a contagem. para os visitantes. Não deu tempo para os donos da pensarem em se recompor e o zagueiro Gustavo ampliou, aproveitando um bate-bate na área.

SEGUNDO TEMPO COM CHUVA

Na volta, com a chuva que começou a poucos minutos, o Imperatriz voltou disposto a mudar o enredo do jogo, com o campo encharcado.

Mais posicionado à frente, o Colorado partiu para cima, com boas tramas de Cebolinha, Valker e Matheus Lima.

Aos 18 minutos, o "Cavalo de aço" cobrou quatro escanteios. E a pressão deu resultado: aos 27 minutos, Renatinho escorou um cruzamento e diminuiu.

Com o Iape assustado, o mandante cresceu, mas quando tudo parecia uma reação, o lateral Vinícius foi expulso, desfalcando o time no setor esquerdo. na base do desespero o "Cavalo de aço" ainda fez várias tentativas, mas com chuva e tudo a partida chegou no final

PRÓXIMOS JOGOS

O Imperatriz joga a terceira rodada no dia 1 de março, segunda-feira, contra o Pinheiro, fora. Já o Iape encara o Moto Club no Nhozinho Santos, no mesmo dia.

Confira os resultados da 2ª rodada
Sampaio Corrêa-MA
4
x
0
São José-MA
Bacabal
0
x
4
Pinheiro-MA
Moto Club-MA
1
x
0
Juventude-MA
Imperatriz-MA
1
x
2
Iape
Próxima RodadaVeja a Classificação!