MARANHENSE: Sampaio Corrêa goleia Juventude e coloca 'um pé' na grande decisão

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

São Luiz, MA, 05 (AFI) - O Sampaio Corrêa conquistou na tarde desta quinta-feira (09) uma grande vantagem para avançar a grande final do Campeonato Maranhense. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Pinheirão, o Tubarão não tomou conhecimento e goleou o Juventude Samas, pelo placar de 4 a 0, no jogo de ida das semifinais, ficando com um pé na decisão.

Roney, Jackson, Marcinho e Robson Duarte fizeram os jogos do jogo. Com isso, o Sampaio Corrêa pode perder o jogo de volta por até três gols de diferença que mesmo assim estará na final. Ao Juventude Samas, apenas uma goleada por 5 a 0 adianta. O segundo jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (16), também às 15h30, desta vez no Estádio Nhozinho Santos.

O vencedor deste confronto pegará Moto Club ou São José. Após empatarem sem gols, os rivais decidirão a vaga para a final no domingo, às 15h30, também em São Luís. Em caso de empate por pontos e saldo de gols, pênaltis.

Jackson marcou um dos gols da goleada Tricolor (Foto: Lucas Almeida)
Jackson marcou um dos gols da goleada Tricolor (Foto: Lucas Almeida)
DETALHES DO DUELO
O forte calor era um adversário extra para as equipes, que não forçaram muito o ritmo nos movimentos iniciais. O Sampaio trocava passes, à espera de uma brecha para tentar um lance mais agudo, sem conseguir.

O sol escaldante forçou uma parada técnica. Na volta da hidratação, a equipe Tricolor mostrou eficiência e abriu o marcador. João Victor bateu o lateral, Jackson ajeitou para Roney, que bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro do Juventude.

O gol não arrefeceu o ânimo da Bolívia, que buscou o segundo. Marcinho arriscou de longe, obrigando o goleiro adversário a espalmar para escanteio. Foi a última chance real antes do intervalo.

Sem dar chances ao Juventude, o Sampaio Corrêa aumentou o placar logo aos seis minutos da etapa final. Em jogada envolvente dentro da área, Roney tocou para Jackson, que não desperdiçou e mandou para as redes. A Bolívia seguia pressionando a saída de bola do adversário. Vinícius Kiss lançou Marcinho, que dividiu com o goleiro e a bola foi morrer no fundo do gol.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que seguia incisivo, marcando e pressionando. Aos 39 minutos, Robson Duarte se livrou da marcação e bateu colocado para fazer o quarto gol boliviano, fechando a contagem.

Confira os resultados da 1ª rodada
São José-MA
0
x
0
Moto Club-MA
Juventude
0
x
4
Sampaio Corrêa-MA